O Highlander chega no início de 2023 e a Toyota já começou a desvendar um pouco daquilo que será a nova geração do seu SUV de sete lugares eletrificado.
Lançado em Portugal em 2021, o Highlander chega ao mercado nacional numa renovada versão e com a particularidade de ser Classe 1, quando dispondo de dispositivo eletrónico de cobrança de portagem.
O Toyota Highlander MY23 mantém a motorização eletrificada com tecnologia híbrida, um sistema de tração às quatro rodas inteligente (AWD-i) e um motor elétrico no eixo traseiro, o que vai garantir uma potência combinada de 248 cv. As emissões de CO2 vão situar-se nos 149 g/km, diz a marca.
A conectividade destaca-se na nova geração Toyota Highlander
O Highlander é o modelo mais recente da Toyota a adotar o novo sistema Toyota Smart Connect+.
Trata-se de um sistema que é de série em todas as versões em Portugal e que conta com um novo ecrã tátil de 12,3 polegadas de alta-definição, embutido na consola central.
Este sistema inclui um plano de dados de quatro anos, além de atualizações remotas do sistema. Permite o planeamento de rotas e inclui mapas 3D de algumas cidades, bem como reconhecimento de sinais de trânsito e informações de localização de radares fixos.
Um Highlander remoto
Ao utilizador do novo Highlander é possível aceder a várias funções remotamente. Exemplo disso é a verificação das portas (se estão destrancadas) e o ato de trancar/destrancar o carro remotamente.
Digital e conectado
De série, o novo Toyota Highlander conta ainda com capacidade de integração para smartphone com Android Auto e a opção de Apple CarPlay sem fios.
Ainda relativamente ao smartphone, todas as versões deste SUV de sete lugares contam com carregador de smartphone por indução, localizado na consola central.
Atrás do volante, destaque para o painel digital personalizável – um ecrã TFT de 12,3 polegadas que simula mostradores digitais e que pode ser personalizado ao gosto do condutor.