Através de uma parceria com a Nissan e com a LeasePlan, a Uber criou um programa que facilita o acesso a veículos elétricos (VE) à sua comunidade de motoristas.
As soluções leasing da Nissan e renting da LeasePlan ficam assim disponíveis aos motoristas da plataforma TVDE, que anuncia ao mesmo tempo um novo pacote de incentivos de até 850 euros para a substituição de veículos de motorização térmica por VE.
Será ainda oferecido um pacote de 1.700 minutos de carregamento gratuitos na rede Power Dot aos parceiros que aderirem à oferta LeasePlan.
Em 2020, a Uber estabeleceu o objetivo de se tornar numa plataforma de mobilidade zero emissões até 2040, em dez mil cidades e seis continentes. A Uber vai mesmo mais longe e diz que já em 2030 conseguirá que as viagens sejam 100% elétricas nos EUA, Canadá e algumas cidades europeias.
Prova desse compromisso é o facto de desde julho de 2020 a Uber só aceitar que os novos veículos nas maiores cidades do país sejam 100% elétricos (áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto e distritos de Braga e Faro).
Manuel Pina, diretor geral da Uber em Portugal manifesta o entusiasmo da empresa com a parceria com a Nissan e a LeasePlan: “sabemos que o caminho para atingir o objetivo de uma mobilidade 100% sustentável é longo e que só é possível fazê-lo através de parcerias como esta”.
A Nissan, marca automóvel representada nesta parceria, reforça o objetivo que tem em acelerar o processo de transição para uma mobilidade mais sustentável e “para melhorar a vida das pessoas em Portugal”.
Já António Oliveira Martins, diretor geral da LeasePlan Portugal, destaca o papel que a gestora tem na redução de emissões nas cidades, ao colocar na estrada mais carros elétricos e “melhorando a qualidade do ar nas cidades”.