A UPS encomendou dez mil furgões elétricos à Arrival, num negócio que visa equipar a frota da distribuidora no Reino Unido, Europa e América do Norte até 2024.

No decorrer dos próximos dois anos, a UPS tem ainda a opção de encomendar mais dez mil veículos elétricos (VE).

Denis Sverdlov, fundador e CEO da Arrival, destaca a importância de ter um parceiro como a UPS, dadas as “valiosas informações” que a distribuidora fornece sobre a forma como os furgões elétricos são usados e como a sua condução pode ser otimizada.

As nossas equipas têm vindo a criar VE à medida, baseados nas nossas plataformas, que vão ao encontro das necessidades da UPS, quer seja em matéria de condução, cargas e descargas, acesso a armazém e operações de backoffice”, diz o responsável.

Já Carlton Rose, presidente da UPS Global Fleet Maintenance & Engineering, diz que o investimento da UPS na Arrival faz parte de uma estratégia de transformação que, segundo Juan Perez, Chief Information and Engineering Officer da UPS, passa por “construir uma frota integrada de VE, combinada com tecnologia de carregamento em larga escala”.

Sabemos da importância de trabalhar com parceiros que nos ajudem a solucionar os problemas do trânsito e os desafios da poluição”, disse Perez.

Recentemente, a Hyundai e a Kia anunciaram um investimento de 100 milhões de euros, numa parceria que visa o desenvolvimento de furgões elétricos da Arrival.