A UPS anunciou que já está a fazer testes de adaptação e durabilidade de veículos elétricos da Gaussin com capacidade de condução autónoma para movimentar semirreboques e contentores dentro das instalações do Hub da UPS em Londres, no Reino Unido.

A UPS vai operar os seus “shifters” com motoristas nas cabines durante uma fase inicial de testes. Já no final do ano a UPS espera avançar com os testes condução autónoma com os veículos Gaussin.

De acordo com Juan Perez, diretor de Informação e Engenharia da UPS, “estes testes fazem parte de um esforço da UPS para integrar veículos elétricos em toda a sua rede global” – deste esforço resultou também a recente encomenda de dez mil furgões elétricos à Arrival.

Já Carlton Rose, presidente de Manuntenção e Engenharia da Frota Global da UPS, destaca que os testes com estes shifters elétricos fazem parte da estratégia de transformação da empresa.

Os veículos elétrios da Gaussin permitem que os shifters sejam operados dia e noite, uma vez que quando fica descarregada por completo, a bateria é imediatamente substituída por outra totalmente carregada.

Christophe Gaussin, CEO da Gaussin, diz que os shifters da Gaussin permitirão poupar em custos de manutenção e energia. “O seu sistema exclusivo de troca de bateria possibilita operar continuamente e contribuirá para a eficiência operacional e produtividade da UPS”.