O valor residual do Hyundai i30 está acima dos 45% na Alemanha e outros países europeus, de acordo com diversos estudos citados pela marca. Em Portugal, ainda não são conhecidos estes dados.
A Eurotax prevê que, no mercado alemão, a versão diesel 1.4 litros irá reter 46% do seu preço original após três anos e 60.000km, superando os rivais do segmento como o Ford Focus (42%), Peugeot 308 (40%) e Toyota Auris (42%). Simultaneamente, a versão a gasolina 1.4 litros regista um valor residual de 45% elevando a fasquia em relação ao Ford Focus (42%), Peugeot 308 (37%) e Auris (41%).
Alemanha:
Gasolina | VR (%) | Diesel | VR (%) | |
Hyundai i30 | 45 | Hyundai i30 | 46 | |
Ford Focus | 42 | Ford Focus | 42 | |
Peugeot 308 | 37 | Peugeot 308 | 40 | |
Toyota Auris | 41 | Toyota Auris | 42 |
Fonte: Eurotax, 36 meses e 60.000km
Estes resultados foram ampliados na Espanha e Polónia, onde um novo relatório, também da Eurotax, rotula o novo i30 como o melhor da sua classe.
Espanha:
Gasolina | VR (%) | Diesel | VR (%) | |
Hyundai i30 | 42 | Hyundai i30 | 47 | |
Ford Focus | 42 | Ford Focus | 47 | |
Peugeot 308 | 39 | Peugeot 308 | 44 | |
Toyota Auris | 39 | Toyota Auris | 44 |
Fonte: Eurotax, 36 meses e 60.000km
Polónia:
Gasolina | RV (%) | Diesel | RV (%) | |
Hyundai i30 | 46 | Hyundai i30 | 47 | |
Ford Focus | 43 | Ford Focus | 45 | |
Peugeot 308 | 42 | Peugeot 308 | 43 | |
Toyota Auris | 46 | Toyota Auris | 49 |
Fonte: Eurotax, 36 meses e 60.000km
A revista francesa L´Argus reconhece igualmente a Nova Geração i30 como líder em valor residual, referindo que o novo i30 deve reter 43% do seu valor para modelos a gasolina e 46% para modelos a diesel após três anos e 75.000km, superando o Ford Focus, Peugeot 308 e o Renault Megane.
França:
Gasolina | VR (%) | Diesel | VR (%) | |
Hyundai i30 | 43 | Hyundai i30 | 46 | |
Ford Focus | 41 | Ford Focus | 44 | |
Peugeot 308 | 40 | Peugeot 308 | 42 | |
Renault Megane | 39 | Renault Megane | 41 |
Fonte: L´Argus, 36 meses e 75.000km
A revista italiana Quattroruote perspectiva um valor residual entre 46% e 47%, respectivamente, superando o Opel Astra, Peugeot 308 e Renault Megane.
Itália:
Gasolina | VR (%) | Diesel | VR (%) | |
Hyundai i30 | 46 | Hyundai i30 | 47 | |
Opel Astra | 46 | Opel Astra | 45 | |
Puegeot 308 | 41 | Peugeot 308 | 39 | |
Renault Megane | 45 | Renault Megane | 42 |
Fonte: Quattroruote, 36 meses e 75.000km