A Valorsul está a substituir a sua frota de ligeiros por veículos 100% elétricos.
A empresa responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos da zona de Lisboa e Região Oeste diz estar a planear estender esta transição energética à totalidade do seu parque automóvel ligeiro.
À data foram substituídos 30 veículos a combustão interna por unidades elétricas, o que permitirá evitar a emissão de 90 toneladas de dióxido de carbono por ano, diz a empresa.
Além desta transição energética de frota, a Valorsul está a instalar postos de carregamento elétrico nas suas instalações.
Como reduzir os custos com os carregamentos de frotas comerciais elétricas
Marta Neves, CEO da Valorsul, diz que a substituição dos veículos de passageiros por unidades 100% elétricas, no âmbito alargado do plano estratégico do Grupo, vai permitir atingir objetivos de redução de emissões de CO2. Isso contribuirá para a estratégia de descarbonização das economias mundiais, acrescenta.
Enquanto empresa do Grupo EGF/Mota Engil, a Valorsul é abrangida pelo Plano Estratégico – Building 26, no qual se estabeleceram compromissos claros ao nível da sustentabilidade, impacto ambiental e eficiência. Estes compromissos têm em conta a situação global vivida e marcada pela transição energética, a crescente conversão dos veículos a combustão para veículos elétricos e o contexto inflacionista, o que veio despoletar a atualização da política de gestão de viaturas do Grupo.