A marca de motocicletas elétricas Velca chegou a Portugal.

Tendo sido criada em fevereiro de 2020, e depois de ter conseguido colocar-se no topo das vendas de ciclomotores elétricos em Espanha, a Velca assume-se agora como player de mobilidade elétrica no nosso país.

A start-up, fundada por ex-colaboradores da start-up de scooters elétricas Voi, chega assim a Portugal com o intuito de se expandir, nos próximos meses, para outros mercados europeus, nos EUA e na América Latina.

https://fleetmagazine.pt/2021/07/05/frotas-empresas-mobilidade-eletrica/

Filipe Figueiredo assumirá o papel de Country Manager da Velca em Portugal. Para o novo responsável da marca, a presença da marca de scooters elétricas no nosso país representa uma oportunidade de crescimento para a marca num mercado muito desperto para a mobilidade elétrica.

A Velca conta com uma rede de assistência técnica em toda a Península Ibérica que, para Filipe Figueiredo, se revela como sendo “um dos fatores-chave do sucesso da marca”.

Entre 2016 e 2020, os registos de motocicletas elétricas em Espanha aumentaram 794% (passaram de 1.668 para 14.991 unidades), diz a empresa.