Em meados de 2023, a Peugeot vai lançar os 308 e 308 SW em versões 100% elétricas. Vão chamar-se e-308 e e-308 SW.
Disponíveis nas versões Allure e GT, os 308 berlina e 308 SW vêm juntar-se às versões térmicas e híbridas plug-in.
Os novos carros elétricos vão contar com um motor de 115 kW (156 cv), 260 Nm de binário, consumos médios de energia de 12,7 kWh/100 km e, dependendo do nível de equipamento, vão garantir autonomias superiores a 400 km, conseguidas graças a uma bateria de alta tensão de 54 kWh (51 kWh úteis) que funciona a 400 volts.
Os novos Peugeot 308 elétricos vão contar com um carregador trifásico de bordo com uma potência nominal de 11 kW.
Carregados num posto de carregamento público de 100 kW, será possível carregar a bateria a 80% em menos de 25 minutos, diz a Peugeot.
Para uma gestão mais eficiente do consumo de energia, o condutor pode selecionar o seu modo de condução (ECO, NORMAL e SPORT).
Recorrendo ao modo BRAKE, pode aumentar a desaceleração ao libertar peso do pedal do acelerador e, assim, otimizar a recuperação de energia.
Quanto às ajudas à condução, os novos Peugeot e-308 e e-308 SW vão contar com os seguintes sistemas:
- Controlo de velocidade adaptativo com função Stop & Go;
- Monitorização de longo alcance do ângulo morto (75 metros);
- alerta de tráfego traseiro, com alerta para potenciais perigos ao fazer marcha-atrás.
No capítulo das tecnologias, estes modelos elétricos, além da mais recente geração i-Cockpit, contam com volante compacto e aquecido, painel de instrumentos digital 3D, configurável e personalizável e touchscreen central de dez polegadas.
Por fim, a Peugeot disponibilizará a aplicação MyPeugeot para telemóvel que permitirá comunicar com o veículo e programar remotamente um carregamento ou ativar remotamente o pré-condicionamento térmico do veículo.