Após três anos na forja e como parte de um programa de investimento de 11 mil milhões de dólares, o novo XC90 assinala o início de um novo capítulo na história da Volvo, apontando a direção em termos de design futuro a seguir pela marca, integrando a sua própria gama de novas tecnologias e recorrendo à sua nova tecnologia SPA (Scalable Product Architecture).
A First Edition é uma série limitada a 1927 automóveis que celebram o ano em que a Volvo foi fundada. Numa inovação à escala global, estarão exclusivamente à venda via comércio eletrónico em www.volvocars.pt (para Portugal) a partir de 3 de Setembro, às 16h00.
A versão First Edition, individualmente numerados e um emblema distintivo no portão traseiro, são alimentados por um motor a diesel ou gasolina de alta performance da nova família de conjuntos propulsores Drive-E de quatro cilindros da Volvo Cars. A unidade T6 sobrealimentada e turbocomprimida oferece um débito de 320 cv e um binário máximo de 400 Nm, enquanto o biturbo D5 a diesel se apresenta com 225 cv e 470 Nm. Os motores fazem-se acompanhar de uma suave transmissão automática de oito velocidades.
O exterior Preto Ónix e as jantes Inscription de 8 raios e 21 polegadas combinam-se com um interior onde figuram bancos em couro napa Âmbar, um painel de instrumentos em couro Carvão e aplicações em nogueira Linear.
Os interessados deverão entrar no website da Volvo Portugal e proceder ao registo online. O preço pedido para esta versão unica e super-equipada é de 107.260 euros.