venda carros_portugal_2014_fleetmagazine_ptA Peugeot está a recolher os frutos de ter uma gama de modelos jovem e da forte aposta comercial que fez. Como resultado, em Setembro foi a marca automóvel mais vendida em Portugal.

Para tal contribui muito o facto de tanto o Peugeot 208 como a Partner serem líderes dos respectivos segmentos.

Foi um dos raros meses em que o lugar mais alto do pódio não coube à Renault, apesar de, no cômputo global do ano, permanecer líder destacada da tabela de vendas.

Mas o fim do verão trouxe também outra boa novidade para o comércio automóvel em Portugal: em nove meses foram vendidos mais veículos do que em todo o ano de 2013. O mercado português está a crescer consecutivamente há mais de um ano, em linha com o mercado europeu. A diferença é que, percentualmente, seis ou sete vezes mais do que a média da totalidade dos países.

Apesar de não ser o melhor mês do ano (continua a ser Junho com 17.993 unidades), as vendas de setembro revelam também outro facto agradável para o grupo PSA: graças a uma presença bastante forte no segmento dos comerciais ligeiros, a Citroën consolidou a quinta posição do raking global de ligeiros.

mercado setembro
Confirma-se a crescente aceitação de marcas jovens, como a Dacia que, no mês passado, duplicou as vendas de 2013. No meio da tabela alguns construtores estão a ganhar quota de mercado, casos da Nissan, Seat e Kia, um pouco à custa de outras que, apesar de estarem a vender mais unidades do que em 2013, não conseguem acompanhar a subida percentual registada desde o início do ano. Entre as de maior volume, isso está a acontecer com a VW, BMW, Opel, Fiat e Audi, por exemplo.

mercado automovel setembro 2014