O número de matrículas automóveis em Portugal voltou a subir em Fevereiro, revelam dados provisórios divulgados pela ACAP.
Fevereiro evidencia um crescimento de 31 por cento face ao período homólogo de 2014, sensivelmente o mesmo valor que se verifica no acumulado do ano.
Ao contrário de Janeiro, que registou vendas inferiores aos três últimos meses de 2014, o número de automóveis matriculados em Fevereiro foi praticamente igual ao verificado nos dois melhores meses do ano passado.
As seis marcas mais procuradas continuam a ser a Renault, Peugeot, Volkswagen, Mercedes-Benz, Citroën e BMW, por ordem decrescente da tabela. Como é habitual, a marca bávara sobe à quarta posição quando se considera apenas o mercado de ligeiros de passageiros, ultrapassando a Mercedes-Benz e a Citroën.
Renault, Peugeot, Citroën, Opel, Ford, Volkswagen e Toyota são as seis mais vendidas no segmento dos comerciais. Este mercado continua a ser bastante importante para alguns construtores, nomeadamente as do grupo PSA, que, no conjunto, representam 30% das vendas deste segmento.
O caso mais evidente é o da Ford. Em Fevereiro a marca americana cresceu 355,9% face ao mesmo mês do ano anterior, beneficiando de uma gama renovada em finais de 2014. Contudo, este valor traduziu-se apenas na venda de mais 121 unidades.