Hyundai i10_2014_fleetmagazine_ptNos cinco principais mercados da Europa em volume, e durante os primeiros meses do ano, a Hyundai aumentou as vendas a particulares e a frotas em 13,1% e 17,8%, respetivamente.

Com um total de 219.617 veículos registados, a Hyundai alcançou uma participação de 3,2% no mercado europeu de veículos novos durante o primeiro semestre de 2014, segundo dados divulgados pela ACEA (Associação de Construtores Europeus de Automóveis).

O construtor coreano reforça assim a sua presença neste mercado, sendo que os modelos projetados para a Europa são cada vez mais populares junto dos consumidores do Continente.

As fábricas na Europa da Hyundai estão mesmo em vias de atingir uma produção de 500.000 unidades em 2014. No primeiro semestre de 2014, foram produzidas 159.529 unidades na República Checa, 46.610 unidades das quais couberam ao SUV compacto ix35.

As instalações fabris da Hyundai na Turquia produziram mais de 100.000 veículos no primeiro semestre de 2014, dos quais 50% são do modelo Nova Geração i10.