As vendas de automóveis novos ligeiros registaram um crescimento de 1,3 por cento no mês de Março, tendo sido comercializadas 10.923 viaturas, de acordo com dados da ACAP.
Destes, 9.608 foram ligeiros de passageiros, cujas vendas diminuíram 0,4 por cento face ao mês homólogo do ano anterior.
A associação considera este resultado um “nível de vendas extremamente baixo”. Em relação à média dos meses de Março no período 2009-2012, trata-se de um valor 32,5 por cento mais baixo.
No acumulado do ano, a perspetiva é mais otimista. No primeiro trimestre de 2013, as vendas de veículos ligeiros de passageiros atingiram 24.135 unidades, ou seja, mais 2,7 por cento relativamente ao período homólogo de 2012.
“Apesar desta variação positiva, também aqui, este nível de vendas está 32,5 por cento abaixo da média dos trimestres homólogos no período 2009-2012”, refere a associação.