vendas mercedesAs vendas Mercedes Benz somaram mais de 1 milhão de unidades automóveis nos primeiros seis meses de 2016 (12,1%), o seu melhor resultado de sempre neste período.

Nos principais mercados como a Europa, Ásia-Pacífico e região NAFTA foram registados recordes de vendas em junho e nos primeiros 6 meses do ano.

Na Europa, as vendas da Mercedes-Benz cresceram em junho 13,7% para 86.657 unidades, e a quota de mercado cresceu de 5% para 5,3%.

Nos primeiros 6 meses deste ano, 444.581 veículos foram entregues a clientes nesta região.

Só na Alemanha, 142.756 automóveis foram comercializados neste período.

Na Alemanha, Itália e em Portugal, a Mercedes-Benz é líder no segmento premium.

Em Portugal, as vendas de ligeiros de passageiros da Mercedes-Benz cresceram 23,6% no primeiro semestre de 2016: de 6.914 em 2015 para 8.546 unidades em 2016.

Na China, o maior mercado para a Mercedes-Benz, as vendas aumentaram em mais de 30%.

Vendas Mercedes Benz por modelos

vendas mercedesO segmento compacto da Mercedes-Benz, composto pelo Classe A, B, CLA, CLA Shooting Brake e GLA, totalizaram 59.423 vendas em junho (9,3%).

O aumento da procura por estes modelos na China foi determinante para este excelente resultado e que resultou em mais de 319.000 unidades comercializadas em todo o mundo até ao momento (18,6%).

Mais de 200.000 unidades do Classe C Limousine e Station foram comercializadas este ano demonstrando o sucesso desta nova geração entre os clientes Mercedes-Benz. Este segmento será em breve reforçado com a introdução do novo Classe C Cabriolet que chegará aos mercados em setembro.

Os SUVs da Mercedes-Benz ultrapassaram o seu recorde anterior de junho de 2015 por 43% ao terem comercializado 62.175 unidades em junho.

As vendas deste segmento cresceram 46,1% este ano para 339.541 unidades automóveis, perfazendo cerca de um terço das vendas totais da Mercedes-Benz em 2016.

Este segmento será reforçado em setembro com a chegada de mais um membro, o novo GLC Coupé, que já se encontra em produção na unidade fabril de Bremen.

Vendas da smart

vendas mercedesA marca smart obteve um aumento de vendas na ordem dos 16% ao ter entregue 13.147 automóveis a clientes em todo o mundo.

Em Portugal, as vendas da smart cresceram 14,9% no primeiro semestre de 2016: de 1.378 unidades em 2015 para 1.583 unidades em 2016.

No mesmo período, os valores europeus obtidos pela smart são de 13,7% de crescimento, mantendo porém a mesma quota de mercado.

O fortwo e forfour continuam a somar adeptos a nível global e especialmente na região Ásia-Pacífico onde nunca antes foram entregues tantos veículos a clientes finais.