vendas sivaNo 1.º semestre de 2016, a SIVA matriculou 17.918 novos veículos vendidos no total das suas marcas, registando uma quota de 14,1% no mercado de passageiros e de 13,2% no mercado de veículos ligeiros.

No total das seis marcas do grupo Volkswagen representadas pela SIVA – Volkswagen, Audi, Bentley, Lamborghini, SKODA e Volkswagen Veículos Comerciais – o desempenho comercial traduz-se num incremento de 1% em relação ao mesmo período de 2015.

No mercado de veículos ligeiros de passageiros, as 16.742 unidades vendidas traduzem um aumento semelhante face ao período homólogo do ano anterior.

De realçar que o crescimento de 17,9% registado no mercado automóvel se deve essencialmente ao forte aumento das vendas a rent-a-car, o qual não tem sido acompanhado ao mesmo ritmo pelas marcas da SIVA.

A Volkswagen, cujas vendas crescem 3,3%, regista o desempenho positivo da atual geração do Passat, assim como das séries especiais do Polo e do Golf.

Na Audi, os resultados do semestre começam a refletir o desempenho do novo A4, mas são sobretudo marcados pela menor participação da marca nos canais “táticos” face aos seus concorrentes.

Quanto à SKODA, o continuado crescimento de vendas assenta na gama de produtos recém-renovada, com destaque para o novo Fabia, nomeadamente na versão Break.

A SIVA conta poder incrementar estes valores graças a uma nova geração de modelos este ano, com destaque para o SUV VW Tiguan e comercial VW Caddy, além do novíssimo Audi Q2 que chegará ao mercado no último trimestre.