Um sistema da Verizon Connect que permite a análise da frota mediante indicadores de prática de condução segura e métricas de pontuação de segurança, além um conjunto de aplicações que possibilita uma gestão remota.

Funcionalidade

  • Mapas de alta resolução com tecnologia Clustering inteligente e em grande detalhe, incluindo informações de trânsito à disposição e funcionalidades avançadas de repetição de rotas;
  • Painéis personalizáveis que facilitam a análise do progresso dos clientes, no que respeita aos KPIs;
  • Locais inteligentes e gestão geofence (aciona determinadas ações mediante a localização);
  • Funcionalidades de alerta avançadas que permitem que o gestor de frota controle as atividades do veículo;
  • Prática de condução segura e métricas de pontuação de segurança;
  • Conjunto de aplicações móveis que permitem a gestão de frotas a partir de qualquer lugar.

Adicionalmente

  • Reveal Engine Connect: insights sobre dados do veículo, combustível e códigos de diagnóstico de potenciais problemas;
  • Reveal Immobilisation: possibilidade de imobilização remota de veículos a partir de um desktop ou aplicações móveis;
  • Reveal Tachograph: soluções em conformidade com a regulamentação da UE relativa a tacógrafos para veículos pesados de mercadorias, com foco em dados do tacógrafo em tempo real; possibilidade de planeamento do condutor e download remoto do tacógrafo;
  • Reveal Field: módulo que permite o envio e gestão de trabalhadores no terreno, de horários e interação com o cliente final

Grau de integração da solução com outros sistemas

Integra-se com um número de parceiros de toda a região EMEA, de vários sectores, como combustíveis, sistemas de gestão de transportes (exemplo da TimoCom) e outros;

Adicionalmente, mantém um conjunto de APIs e RESTfull que permite que clientes e fornecedores terceiros criem as suas próprias integrações personalizadas com a Reveal.

Possibilidades de personalização/ajustamento

  • Funcionalidades personalizáveis como, por exemplo, a possibilidade de gerir diferentes tipos de utilizadores, oferecendo privilégios de acesso ajustados às características do produto e segmentos de frota;
  • Como já foi referido, determinados modelos do produto podem ser adquiridos opcionalmente para atender as necessidades específicas de cada cliente. Exemplo: o Reveal Tachograph, feito à medida das necessidades dos operadores de veículos de mercadorias pesadas.

https://fleetmagazine.pt/2020/06/22/reveal-verizon-connect-inosat/

Uso de telemetria

Propõe pacote de hardware telemático orientado para uso em veículos comerciais ligeiros (VCL), veículos de mercadorias pesadas (VCP) e automóveis de passageiros.

Existem ainda soluções de hardware especiais ao dispor para ativos móveis ou fixos (por exemplo, camiões a reboque e maquinaria de construção).

Tratamento de dados no âmbito do RGPD

A Verizon Connect assegura que o tratamento de dados é compatível com as obrigações previstas.

Funcionalidades sem uso de equipamento telemático

A instalação de um dispositivo telemático é necessária, em termos técnicos, para transmitir os dados relevantes do veículo para a plataforma.

Sistema de gestão de pool/partilha de veículos ou outros de mobilidade

Atualmente não permite.

Sistema de gestão de obrigações fiscais e/ou enquadramento contabilístico das despesas com as viaturas enquadradas por regime de Tributação Autónoma

Atualmente não inclui.

Acesso remoto à plataforma e dados, nomeadamente através de dispositivos móveis ou por App

A Verizon Connect Reveal fornece uma série de aplicações móveis que permitem aos gestores de frota a gestão dos seus veículos, condutores e técnicos, tanto a partir de desktops como de dispositivos móveis.

O Reveal é uma plataforma SaaS totalmente baseada na cloud. Toda a informação e dados são armazenados remotamente e os gestores de frota podem aceder ao sistema a qualquer momento.

https://fleetmagazine.pt/2020/02/24/como-atua-um-gestor-de-frota/

Acesso do utilizador da viatura a algumas funções

Funcionalidades como a deteção de informações relativas à marcha do veículo e outras métricas de estilo de condução que visam a redução de consumo de combustível.

Além de otimizar o veículo, novos módulos do produto, como o Reveal Field, ajudam os gestores de frota a otimizar também o trabalho do seu staff e técnicos.

Formação e serviço de apoio ao cliente

A Verizon Connect Portugal dispõe de uma equipa de técnicos sediada em Lisboa e presente em toda a Europa. Esta equipa inclui especialistas dedicados ao apoio ao cliente e também à sua formação. A equipa de formação de clientes dispõe de um mix de recursos online de formação self-service ou sessões ao vivo, via vídeo chat, dependendo das preferências e necessidades do cliente.