A nova oferta da Via Verde dirigida para motards concretiza a oferta de 30% de desconto em todas as portagens, exceto na ponte Vasco da Gama, para classe 5.

O crescimento médio anual de 18% nas vendas de motos com mais de 125cc, o facto de representarem 10% dos veículos ligeiros que circulam em Portugal e que 78% dos clientes classe 5 são também clientes de outras classes, são premissas que suportam esta aposta da Via Verde.

É um segmento com perspetivas futuras muito atrativas, principalmente tendo em conta o tema da mobilidade e das smartcities onde a componente da ecologia, da facilidade em estacionar, do preço de compra e de manutenção são variáveis que ganham cada vez mais relevância.

A nova oferta materializa-se num novo packaging, na oferta dos 30% de desconto em portagens (exceto ponte Vasco da Gama), na oferta de uma nova bolsa – mais pequena, com fecho impermeável e com uma fita de velcro que permite ao condutor colocar onde for mais conveniente, seja no braço, no pulso ou no guiador – e de uma embalagem de 100 ml de lubrificante de correntes WD40 – oferta exclusiva para adesões online, uma aposta cada vez mais relevante para a marca.

Para divulgar a nova oferta, foi feita uma parceria com as três principais marcas presentes no mercado nacional, a Honda, a Yamaha e a BMW, e com a Federação de Motociclismo Portugal.

A parceria com a Federação consiste na presença da marca no Dia Nacional do Motociclista e no Portugal de Lés-a-Lés. No caso das marcas, estão previstas várias ações, como por exemplo o lançamento da Yamaha Tracer 700, que terá a oferta da primeira anuidade da Via Verde (na modalidade aluguer) incluída no preço de venda ao público.

Esta oferta terá, também, e como não podia deixar de ser, programas específicos e novas ofertas no âmbito do Viagens & Vantagens, o programa de fidelização da Via Verde.