As lojas Via Verde de Lisboa e Porto reabriram com novas regras e medidas de higiene e segurança. A Via Verde diz que as restantes lojas do país abrirão em breve, de forma faseada.
No atual cenário de combate à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), a empresa determina a obrigatoriedade do uso de máscara no interior das lojas. Além disso, as lojas estão equipadas com dispensadores de álcool-gel à entrada e possuem sinalética que orienta os clientes no cumprimento das regras de distanciamento social e higiene respiratória.
A Via Verde recomenda o agendamento prévio do atendimento em loja através do número 210 730 300. A empresa adianta que o acesso às lojas será condicionado, com ocupação alternada e sem permanência na sala de espera – os clientes terão de aguardar a sua vez no exterior da loja após retirarem a senha de atendimento no dispositivo que se encontra à entrada da loja.
Os trabalhadores da área da Saúde e os agentes da autoridade terão atendimento prioritário.
As lojas Via Verde, que serão alvo de vários processos de higienização diários, passam a funcionar num horário de funcionamento das 10h às 10h30, de segunda a sexta-feira, sendo o seu horário reduzido aos sábados (10h às 14h).
Ainda que já tenha estas lojas operacionais, a Via Verde aconselha os seus clientes a tratarem todas as suas questões através do seu canal online (viaverde.pt). A empresa continua a privilegiar o acesso virtual a operações como a adesão à Via Verde, a alteração de matrícula a que está associado um identificador, a alteração de dados contratuais, ao esclarecimento de dúvidas ou até mesmo à consulta de movimentos e extrato mensal.