A SIVA/Volkswagen Veículos Comerciais entregou uma frota de 30 Amarok e um Caddy ao Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) para a época balnear de 2021.

No âmbito do projeto ‘SeaWatch’, as viaturas Amarok equipadas com o motor 3.0 V6 de 258 cv foram adaptadas para as necessidades de atuação em contexto de assistência a banhistas e incluem suportes de equipamentos de emergência, pranchas de salvamento e macas, luzes de emergência e ainda um desfibrilhador automático externo.

Além dos 30 Amarok, o ISN recebe também um Volkswagen Caddy de sete lugares que será utilizado para auditorias e formação.

Toda a manutenção e assistência das viaturas em território nacional ficará a cargo da rede de concessionários Volkswagen Veículos Comerciais.

Desde o início da iniciativa ‘SeaWatch’ estima-se que os Volkswagen Amarok ao serviço do ISN tenham percorrido cerca de 380 mil km em cada época balnear (sobretudo em praias não vigiadas).

SIVA passa a representar SEAT e CUPRA em Portugal a partir de 2021

O Volkswagen Financial Services, a Ageas Seguros e a bp Portugal renovam também o apoio ao ‘SeaWatch’.

A bp Portugal vai mesmo compensar as emissões de carbono da frota do projeto ‘SeaWatch’ através do bp Target Neutral, o programa internacional de gestão de carbono da marca.

Como? Serão utilizados créditos de carbono gerados a partir de projetos globais que financiam a utilização de energias renováveis, redução de carbono e a proteção das florestas.

No ano passado a VW cedeu também uma frota de 30 Amarok ao ISN