Mais espaço, mais versatilidade e vantagens fiscais para os clientes profissionais. A promessa da Volkswagen Comerciais para a pick-up Amarok King Cab, com cabina dupla e “2+1” lugares.

“Temos agora a nova gama Amarok completa, com disponibilidade em todas as carroçarias, níveis de equipamento, motorizações e número de lugares possíveis,” diz Ricardo Vieira, diretor-geral da Volkswagen Veículos Comerciais em Portugal.

Amarok King Cab: o atrativo fiscal

Esta solução não é atrativa apenas do ponto de vista funcional.

Ricardo Vieira diz que o Amarok King Cab vem responder à crescente procura por flexibilidade e funcionalidade. “Com esta nova opção de 3 lugares fortalecemos a nossa oferta para utilização profissional”, e acrescenta, não deixando de parte os benefícios fiscais inerentes a este modelo que há vantagens fiscais associadas a esta configuração, desde logo a possibilidade da dedução do IVA do custo de aquisição por parte de empresas e ENI.

O Amarok King Cab encontra-se isento dos encargos do pagamento de Tributação Autónoma, na medida em que a própria versão de 5 lugares da Amarok, por possuir homologação de ligeiro de mercadorias, também não paga esta taxa.

A isto acresce ainda a possibilidade do cliente profissional ter uma considerável redução do preço da viatura por força da redução do ISV em 80%, diz o responsável.

“Ainda assim, por força das vantagens fiscais acima descrita, o Amarok King Cab (a designação das versões de 3 lugares) apresenta-se como uma proposta muito forte para os nossos potenciais clientes, já que permite obter poupanças efetivas de vários milhares de euros, algo muito importante para qualquer empresário ou gestor nos dias de hoje”, conclui Ricardo Vieira.

Volkswagen Veículos Comerciais: uma marca transversal a empresas e particulares

Alguns detalhes da nova versão desta pick-up

Na VW Amarok King Cab, os 3 lugares da segunda fila são substituídos por um assento único no lado direito, acompanhado por uma área de arrumação fechada no lugar dos dois assentos que foram suprimidos. Sobre esta configuração, a marca diz: “esta zona de armazenamento funcional oferece a possibilidade de guardar com segurança objetos que não podem ser transportados na caixa de carga, mantendo o espaço no interior do veículo organizado”.

A marca destaca ainda a incorporação de fixações ISOFIX no lugar traseiro, o que garante a segurança dos passageiros mais jovens durante a viagem.

A versão King Cab está disponível em todos os níveis de equipamento: Life, Style ou Aventura.

Quanto a motorizações (diesel), oferece a possibilidade de escolha entre duas cilindradas, 2.0 ou 3.0 litros, esta última V6.

A oferta de motores diesel TDI sobrealimentados (desenvolvidos para o Amarok) é composta por dois blocos 2.0 litros: um de 4 cilindros com 170 cv e outro, também 4 cilindros mas com dois turbocompressores, que debita 204 cv. Quanto à variante 3.0 litros V6, desenvolve 240 cv.

Disponibilidade e preços

O novo Volkswagen Amarok já se encontra à venda em toda a rede de concessionários, em ambas tipologias (3 e 5 lugares) e nos diferentes níveis de equipamentos (Life, Style e Aventura) e motorizações acima descritas.

A marca assegura que tem viaturas para entrega imediata.

Quanto aos preços, a gama Amarok encontra-se disponível a partir de um preço de venda ao público recomendado de 37.460 euros + IVA.