VW_bankO Volkswagen Bank chegou a Portugal e vai ter múltiplas soluções de financiamento, seguros e serviços adicionais, tanto em termos de crédito tradicional, como de leasing e aluguer de longa duração (ALD), garantiu à Fleet Magazine Luís Schunk, diretor-geral do banco. Após esta fase, os produtos de financiamento de retalho tradicionais serão complementados com produtos mais inovadores que irão garantir um aumento da mobilidade financeira dos clientes do Grupo VW.

No mercado português, os produtos da nova entidade bancária serão disponibilizados em todos os concessionários oficiais, distribuídos por Portugal Continental e Ilhas.

O banco quer que o financiamento seja uma motivação adicional de compra. Para isso, tem como objetivo ser o melhor parceiro de financiamento, seguros e serviços do cliente, melhorar a fidelização do cliente à marca, e promover a sustentabilidade da rede de concessionários, acrescentando valor à oferta disponibilizada.

O primeiro produto lançado em Portugal visou o financiamento dos stocks dos concessionários das marcas do Grupo VW, permitindo-lhes disporem de alternativas de financiamento e não perderem capacidade competitiva.

Para já, o banco vai acompanhar o lançamento do novo Skoda Citigo que irá contar com uma campanha financeira específica. Esperam-se também, durante o início de 2013, diferentes campanhas para as outras marcas do grupo que a entidade ainda está a desenvolver.