Chega a Portugal em 2025, ainda não tem preços definidos (serão anunciados no final de 2024, garante a marca), mas é agora apresentado com uma certeza: o Volkswagen Caddy vai estar disponível na versão eHybrid, na variante de passageiros e na variante Cargo.

O ano 2025 marca a chegada da nova versão do Caddy ao mercado nacional, e se este bestseller da Volkswagen Veículos Comerciais contará com novas motorizações TSI a gasolina e TDI a gasóleo*, as variantes plug-in surgem pela primeira vez na gama, permitindo agora aos profissionais (e não só), que pretendam transitar as suas frotas para veículos mais amigos do ambiente, circularem mais de 100 km em modo elétrico (a autonomia anunciada, para já, é de 122 km na versão de passageiros) sem sofrerem da tão temida ansiedade de autonomia.

Juntamente com a unidade de tração elétrica, o novo híbrido plug-in Caddy eHybrid (versão Cargo) apresenta-se ao público com os seguintes números:

  • Potência conjunta de 150 cv
  • Binário de até 350 Nm
  • Caixa de dupla embraiagem de seis velocidades
  • Bateria com capacidade útil de 19,7 kWh
  • Autonomia elétrica combinada: 112-120 km
  • Consumo Combinado de Energia ponderado: 18,5-19,4 kWh/100 km
  • Consumo Combinado de Combustível ponderado: 0,5 l/100 km
  • Emissões Combinadas de CO2 ponderadas: 11-12 g/km
  • Consumo Combinado de Combustível com a bateria descarregada: 6,3-6,6 l/100 km
  • Emissões Combinadas de CO2 ponderadas com a bateria descarregada: 143-151 g/km
  • Bateria pode ser recarregada em carregadores DC de até 50 kW ou wallboxes AC de 11 kW

caddy ehybrid

Disponível nas versões MPV ou Cargo, ambas disponíveis com uma distância entre eixos normal (versão de passageiros com cinco lugares e versão Cargo com dois lugares), o Caddy PHEV também pode ser configurado numa versão Maxi, com uma maior distância entre eixos e capacidade de acomodar até sete passageiros.

*Aos clientes que continuam a preferir a combustão interna, a Volkswagen Veículos Comerciais disponibiliza motores TDI de tração dianteira com 102 cv ou 122 cv e variantes a gasolina TSI com 116 cv.

Volkswagen Caddy 2.0 TDI é “Carro Comercial de Empresa” nos Prémios Fleet Magazine 2021

No interior, o novo Caddy foi melhorado, diz a marca. A bordo, o painel de instrumentos digital é agora de série, e os clientes que pretenderem uma nova experiência ao volante com Inteligência Artificial, podem optar pelo assistente de voz IDA com função ChatGPT.

O volante multifunções, que até aqui figurava apenas de série na variante de passageiros, passa a estar disponível também na variante Cargo.

Futuramente, diz a Volkswagen Veículos Comerciais, todos os modelos Caddy serão equipados de série com Dynamic Road Sign Display, Cruise Control, Park Distance Control e Advanced Driver Attention e Monitor de Sonolência.

No que respeita às versões Cargo, estas incluem sistemas adicionais como Airbags Laterais e de Cortina, uma Câmara Multifunções, Indicador de Perda de Pressão dos Pneus, Lane Assist e Front Assist com Monitorização de Peões e Ciclistas.