Volkswagen comerciais 2015A nova Volkswagen Transporter e o sucesso da pick-up Amarok não bastaram para segurar as vendas da divisão de comerciais da Volkswagen em Portugal.

Em 2015, as vendas de comerciais ligeiros desceu das 2141 unidades em 2014 para 1.958 veículos em 2015, fazendo a marca alemã regredir da 4.ª para a 7.ª posição da respetiva tabela de vendas, revelam dados fornecidos pela ACAP.

O recuo de 8,5% das vendas fez também descer a quota de mercado dos comerciais Volkswagen para 6,35%, em contraste com os 8,18% alcançados em 2014.

Segundo o importador português, a sexta geração da Volkswagen Transporter, recentemente eleita International Van of the Year 2016, apesar de só ter chegado ao mercado no último trimestre de 2015, acelerou 18,5% as vendas deste modelo face a 2014.

Já a pick-up cabina dupla mais desejada do mercado, adianta o comunicado da SIVA, com a introdução da variante Grand Canyon e do conceito King Cab de 3 lugares reforçou em 19,1%, comparativamente a 2015, a sua presença em Portugal.

Em 2015 toda a gama Volkswagen Veículos Comerciais passou a ser comercializada em exclusivo com a motorização 2.0TDI, garantindo a todos os utilizadores as melhores performances e os menores consumos (desde 3,8lt/100km) fruto dos elevados binários disponíveis na mais larga faixa de utilização que um veículo comercial pode oferecer.

Marca Vendas 2015
Renault 6.300
Peugeot 5.299
Citroën 4.573
Fiat 2.211
Ford 2.092
Toyota 2.039
Volkswagen 1.958
Fonte: ACAP – Associação Automóvel de Portugal