O Volkswagen Financial Services (VWFS) foi eleito Marca N.º 1 da Escolha do Consumidor na categoria “Financiamento e Renting – Marcas Automóveis”.

O processo de avaliação, baseado na experiência do consumidor com as marcas a concurso, resulta na atribuição de um prémio, entregue à marca com o maior grau de satisfação e aceitabilidade em cada categoria.

Assim, o processo de avaliação é composto pelas seguintes etapas:

  • Customer Experience Path (Focus group) – são identificados os atributos mais valorizados pelos consumidores em relação a cada categoria. É composto por 100 elementos
  • Quantitative Research (Inquéritos) – são feitos inquéritos a 1.500 consumidores, onde é classificada a importância dos atributos mais valorizados anteriormente
  • Customer Experience (Cliente mistério) – é feita uma avaliação prática das marcas pelos consumidores

https://fleetmagazine.pt/2021/06/14/volkswagen-financial-services-eletrifica-frota-equipa/

No geral, foram obtidos os seguintes scores na avaliação ao VWFS:

  • Satisfação: 84,13%
  • Recomendação: 96,0%
  • Score Global: 86,51%

“Este reconhecimento junto dos consumidores portugueses é fruto de muito trabalho e empenho ao longo dos últimos dez anos”, diz Alexandre Vasco, Head of Marketing & Chief Digital Officer do Volkswagen Financial Services.

volkswagen financial services

O responsável da empresa aproveita ainda para dedicar o prémio aos clientes VWFS, à rede de concessionários e às suas marcas e parceiros, aqueles que considera “pilares fundamentais” para a concretização de um bom desempenho.