O Volkswagen Financial Services (VWFS) foi eleito Marca N.º 1 da Escolha do Consumidor na categoria “Financiamento e Renting – Marcas Automóveis”.
O processo de avaliação, baseado na experiência do consumidor com as marcas a concurso, resulta na atribuição de um prémio, entregue à marca com o maior grau de satisfação e aceitabilidade em cada categoria.
Assim, o processo de avaliação é composto pelas seguintes etapas:
- Customer Experience Path (Focus group) – são identificados os atributos mais valorizados pelos consumidores em relação a cada categoria. É composto por 100 elementos
- Quantitative Research (Inquéritos) – são feitos inquéritos a 1.500 consumidores, onde é classificada a importância dos atributos mais valorizados anteriormente
- Customer Experience (Cliente mistério) – é feita uma avaliação prática das marcas pelos consumidores
https://fleetmagazine.pt/2021/06/14/volkswagen-financial-services-eletrifica-frota-equipa/
No geral, foram obtidos os seguintes scores na avaliação ao VWFS:
- Satisfação: 84,13%
- Recomendação: 96,0%
- Score Global: 86,51%
“Este reconhecimento junto dos consumidores portugueses é fruto de muito trabalho e empenho ao longo dos últimos dez anos”, diz Alexandre Vasco, Head of Marketing & Chief Digital Officer do Volkswagen Financial Services.
O responsável da empresa aproveita ainda para dedicar o prémio aos clientes VWFS, à rede de concessionários e às suas marcas e parceiros, aqueles que considera “pilares fundamentais” para a concretização de um bom desempenho.