A gama Golf é uma das mais vendidas para frotas e a versão Variant uma das mais procuradas pelas empresas.
Sempre com motor diesel, o mercado português conta agora com duas versões exclusivas: VW Golf Variant GTD e VW Golf Variant Alltrack.
O VW Golf Variant GTD é um verdadeiro ícone desportivo equipado com um motor TDI de 2,0 litros de 184 cv, binário máximo de 380 Nm e caixa manual de seis velocidades.
Passa a ser a versão diesel mais rápida da gama, com uma velocidade máxima de 231 km/h
Com tração dianteira, beneficia de um aprimoramento aerodinâmico que inclui um chassis desportivo rebaixado em 15 mm.
O consumo combinado é de apenas 4,4 l/100 km.
De série conta com faróis bi-xenon, jantes de liga leve de 18 polegadas, barras de tejadilho cromadas, rádio “Composition Media”, Bluetooth e sistema de ar condicionado automático e suspensão desportiva.
Fora de série e de estrada
O VW Golf Variant Alltrack reúne o melhor de dois mundos – carrinha familiar e SUV – para viagens dentro e fora do alcatrão.
O Alltrack tem uma distância ao solo elevada até 20 mm e vem equipado de série com tração total 4MOTION.
Utiliza motores TDI com oferecem potências de 110 Cv, 150 Cv e 184 Cv.
Distingue-se por estar dotado de um conjunto de proteções na carroçaria para que possa circular sem problemas nos mais variados pisos, incluindo em estradas não asfaltadas de montanha ou em estradas com neve.
Além desta aparência particular, o VW Golf Variant Alltrack tem como equipamento de série sistema de navegação “Discover Media”, ar condicionado automático, barras de tejadilho cromadas, bluetooth, car-net, jantes de 17 polegadas “Valley”, pneus 205/55 R17 e Park Assist.
Estas duas versões são produzidas sobre a nova plataforma modular transversal (MQB) do grupo VW, que permite incorporar todos os tipos de propulsão imagináveis.