A Volkswagen pôs à prova o seu modelo 100% elétrico ID.7 Pro S num teste de eficiência no circuito de Nardò, no sul de Itália. O resultado? O carro, equipado com bateria de 86 kWh (úteis) ultrapassou a barreira dos 940 km de condução com uma só carga, o que significa que excedeu a autonomia máxima (combinada) em ciclo WLTP anunciada pela VW: 709 km. Isto significa que o ID.7 Pro S, sem qualquer tipo de modificações técnicas, percorreu mais 232 quilómetros do que “o que devia”.

Durante a viagem de 941 km, o ID.7 Pro S registou um consumo médio de 9,2 kWh/100 km. (A Volkswagen diz que, convertido para um veículo equivalente movido a gasóleo, o consumo médio alcançado no teste de Nardò corresponde a cerca de 1 l/100 km).

id.7

O teste no circuito que tem 12,5 km foi feito pelos condutores profissionais da Volkswagen Driving Experience, com temperaturas ambiente de 5 a 15 graus Celsius e a uma velocidade média de 29 km/h.

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O fabricante diz que as bases para a eficiência deste modelo são a aerodinâmica apurada e o motor elétrico de última geração. Esta unidade motora, integrada no eixo traseiro do ID.7, desenvolve um binário máximo de 545 Nm e permite consumos entre os 13,6 e os 16,2 kWh/100 km em ciclo oficial WLTP. A isso junta-se o coeficiente aerodinâmico de 0,23 (depende do equipamento).