A Volkswagen está com uma campanha de renting para o Passat com um preço de 389 euros mensais (IVA incluído).

Esta é mais uma oferta da Volkswagen Financial Services, depois de há pouco tempo ter arrancado com uma campanha para o Seat Leon por 340 euros.

O Passat em questão é o Variant, com motor 1.6 TDI de 120 cv e na versão Confortline, que inclui ar condicionado Climatronic, bancos Ergoconfort e os dispositivos Front Assist com City Emergency Braking (pode ver mais na página da marca).

O prazo para esta renda é de 48 meses e a quilometragem prevista de 80 mil quilómetros.

Os serviços incluídos no renting do Volkswagen Passat são:

– Manutenção

– Seguro com 4% Franquia

– Troca de pneus ilimitada

– Viatura de substituição ilimitada – Económica

– Imposto Único de Circulação

– Inspeção Periódica Obrigatória

– Assistência 24h

– Linha de apoio ao condutor

– Seguro de avarias

Este renting inclui ainda um valor de recondicionamento até 500 euros.

A Fleet Magazine testou este modelo, embora com a motorização de dois litros e a caixa automática. No entanto, ficámos impressionados com o nível de insonorização e conforto a bordo:

“Outro aspecto é a insonorização a bordo, claramente um dos aspectos mais bem conseguidos do novo Passat. De resto, em rolamento, o carro é confortável sem ser demasiado rígido”

Num estudo de custos totais de utilização que publicámos no final do ano passado, o Passat foi vencedor. O preço de aquisição e os consumos foram os motivos principais para esse resultado, onde houve alguma disputa com outro modelo:

“Em primeiro lugar, o preço de aquisição substancialmente mais baixo da carrinha da VW não reflete uma grande diferença no valor por quilómetro face à sua mais direta concorrente, a BMW Touring 318d 143. No prazo contratado, essa desigualdade é inferior a dois euros, apesar do montante de aquisição da carrinha bávara ser substancialmente mais elevado.
Com desvalorizações equivalentes (48% de valor residual), o grande handicap da carrinha da Volkswagen face à da BMW parece estar nos custos de manutenção. Neste critério em particular, a VW Variant só é superada pela Audi A4 Avant 2.0 TDI de 136 cv, curiosamente – ou talvez por isso mesmo – representadas em Portugal pelo mesmo importador”

Os custos apresentados à data eram de 32.452 euros (48 meses, 30.000 km/ano) ou 27,04 euros/km.