O Volkswagen T-Roc@pt é um SUV compacto desenvolvido a pensar no consumidor português. E se conduzi-lo foi fácil, interagir com ele foi um gosto

O T-Roc mantém-se como um dos carros mais vendidos da Volkswagen em Portugal e na Europa e, para isso, muito contribui o facto de, a nível logístico e no que respeita ao mercado nacional, conseguir ter prazos de entrega mais reduzidos.

Razões de sobra para a marca continuar a apostar neste modelo que, sendo produzido em solo português, justificou uma versão desenhada a pensar no consumidor português: este T-Roc@pt!

t-roc@pt

A renovação a meio do ciclo de vida introduziu um interior renovado e qualitativamente capaz de causar melhor impressão, bem como melhoramentos no design exterior, sendo que a versão T-Roc@pt apresenta barras de tejadilho em preto ou os vidros traseiros escurecidos.

Desenvolvido sobre a versão de entrada “Life”, deste carro fazem também parte um cockpit digital, faróis dianteiros em LED e alguns apontamentos como o volante multifunções em couro ou o assistente de estacionamento, podendo os condutores integrar o smartphone para utilizar os seus próprios sistemas de navegação.

O T-Roc@pt mantém o motor 1.0 TSI de 110 cv, um bloco sólido com perfil vincadamente urbano, apesar de igualmente competente em estrada.

Sem se prestar a grandes rasgos dinâmicos, coadjuvado por uma caixa manual de seis velocidades de manuseamento muito suave e confortável, consegue ser bastante eficiente. Algo que, apesar de se tratar de uma solução a gasolina, pode agradar a empresas e ENI no atual momento do mercado. Afinal é (quase) 100% português!

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Impressões

O “T-Roc português” carro muito fácil e simples de conduzir.

Ao longo de 590 km de condução em regime misto apresentou consumos de 5,2 l/100 km (abaixo do valor anunciado pela marca) e as horas de condução podiam ter sido muito mais, levando-nos a acreditar que, muito provavelmente e com uma condução bem regrada, chegaríamos facilmente aos 900 km de estrada percorrida com um só depósito.

t-roc@pt

A ausência de sistema de navegação próprio deve-se ao facto da maioria dos condutores portugueses, bastante habituados a usar plataformas como o Waze ou o Google Maps, utilizarem os sistemas presentes no seu próprio smartphone.

t-roc@pt

Custo de aquisição, valores de renting e características do Volkswagen T-Roc@pt 1.0 TSI 110

Custo de aquisição28.258 euros
Renda 36 meses663,56 euros
Renda 48 meses629,95 euros
Motor a gasolina999 cc, 3 cilindros
Potência110 cv (5.500 rpm)
Binário máximo200 Nm (2.000-3.000 rpm)
Consumo6 l/100 km
Emissões135 g/km (WLTP/Ciclo Combinado)
*Valores LeasePlan. Quilometragem anual contratada: 25.000 km – Serviços incluídos: aluguer/IUC/seguro (franquia 4%)/manutenção/gestão de frota/pneus ilimitados/veículo de substituição