A Volvo apresentou o C40 Recharge, o seu novo modelo 100% elétrico.

volvo c40 recharge

O Volvo C40 Recharge chega a Portugal no final de 2021 e é o primeiro automóvel da marca sueca desenhado e pensado para ser um modelo 100% elétrico.

Construído sobre a plataforma CMA, este crossover beneficia dos atributos de um modelo SUV mas assume uma forma mais desportiva, quase coupé.

Parte da estratégia de eletrificação que a marca anunciou, o C40 Recharge fará companhia ao recém-lançado 100% elétrico XC40 Recharge, cuja comercialização será iniciada em breve no nosso país.

Um SUV-crossover-coupé evoluído de linhas exclusivas

O Volvo C40 Recharge apresenta luzes características na sua traseira, com um design integrado na linha de tejadilho inferior.

Já na dianteira, é apresentada uma nova frente – que passará a ser comum a todos os modelos elétricos da marca – na qual se incluem faróis com tecnologia pixel de última geração.

Ainda não há gama de versões definida, embora a Volvo garanta que esta será mais reduzida que o habitual.

Com um peso total aproximado de 2.185 kg, o C40 Recharge terá uma capacidade máxima de reboque de 1.800 kg.

Ligado à Google

A bordo, o C40 Recharge apresenta uma posição de condução elevada (evocando assim o seu caráter SUV) e está equipado com um sistema de infotainment que foi desenvolvido em conjunto com a Google, tendo por base o sistema operativo Android.

Dependendo dos mercados onde estará disponível, garantirá aos utilizadores as aplicações Google e os vários serviços integrados (Google Maps, Google Assistant ou Google Play Store).

Para utilização destas apps, o C40 Recharge disponibilizará dados móveis ilimitados.

Além disso, o seu software poderá ser atualizado remotamente “over-the-air”.

O que move o Volvo C40 Recharge

Equipado com dois motores elétricos situados nos eixos dianteiro e traseiro, o Volvo C40 Recharge debitará qualquer coisa como perto de 408 cv às 13.900 rpm. O binário máximo, esse, situa-se nos 660 Nm disponibilizados entre as 0 e as 4.350 rpm.

A bateria terá uma capacidade nominal de 78 kWh e garantirá uma autonomia de 420 km (em ciclo WLTP), podendo ser recarregada até 80% do seu limite em 40 minutos.

Utilizando um carregador de 11 kW, o tempo de carga do C40 Recharge é de oito horas.

A Volvo diz que a autonomia do C40 Recharge poderá melhorar ao logo do tempo através das atualizações de software “over-the-air”.

Ao adquirir um C40 Recharge (exclusivamente online), o cliente compra o automóvel e uma vasta gama de serviços, como por exemplo:

  • Manutenção
  • Garantia
  • Assistência em viagem
  • Seguro
  • Opções de carregamento doméstico

volvo c40 recharge