volvo resultadosA Volvo fechou o mês de Dezembro com uma quota de mercado de 2,2% e um acumulado anual de 2.869 matrículas, que correspondem a uma quota de mercado de 1,9% – a maior de sempre da Volvo em Portugal (+ 20% que em 2010). Tal significa que a marca está a reagir positivamente e em crescimento, apesar da retracção do mercado.

“Pelo segundo mês consecutivo conquistámos uma quota de mercado de mais de 2% o que prova estarmos no caminho certo com a nossa oferta de produtos; orgulhosos do excelente trabalho desenvolvido pela nossa rede de concessionários e agradecidos aos nossos clientes que, cada vez mais, preferem a Volvo”, disse Thomas Schmutz, Managing Director da Volvo Car Portugal. “Os desafios para 2012 são enormes: receberemos a Volvo Ocean Race em Lisboa e lançaremos a nova Volvo V40 o que a juntar aos resultados recentemente obtidos nos permitem abraçar o novo ano com esperança redobrada no sucesso da Volvo em Portugal.”

Os resultados obtidos pela Volvo têm ainda maior expressão quando analisamos o mercado de veículos ligeiros de passageiros que terminou o ano com um dos piores resultados dos últimos doze anos, com uma queda acumulada de 31,3%, e pouco acima das 153.000 unidades.