O Volvo Public Charging Service já está disponível em Portugal.

Através do Volvo Public Charging Service, o condutor de um Volvo elétrico pode aceder à rede pública MOBI.E e pagar ou carregar o seu carro. Tudo com recurso à app Volvo Cars.

O serviço, realizado em parceria com a Digital Charging Solutions, fornecedor de mobilidade elétrica, vai permitir o acesso a mais redes e a mais pontos de carregamento públicos.

Assim, os proprietários dos modelos EX30, XC40 e C40, bem como o (ainda não lançado em Portugal) EX90, terão a oportunidade de aceder a uma rede com mais de onze mil pontos de carregamento em Portugal, abrangendo quase 700 mil carregadores públicos em 30 países europeus.

Este serviço vem assim reforçar a comodidade que é conduzir pela Europa ao volante de um Volvo 100% elétrico.

Sobre isso, Julia Sandén, Business Owner for Charging da Volvo Cars diz: “o nosso foco continua a ser os nossos clientes e a compreensão das suas necessidades quando conduzem um Volvo 100% Elétrico”.

“A possibilidade de aceder a mais carregadores públicos, tudo através de uma única app, permite-lhes realizar ainda mais viagens eletrificadas”, acrescenta.

Metade das vendas em 2024 serão 100% elétricas, diz diretora da Volvo Portugal

Novas funcionalidades na Volvo Cars app

Eis as novas funcionalidades Volvo Cars disponíveis para clientes empresariais e particulares:

  • Controlo remoto do carregamento – os clientes podem iniciar e parar remotamente as suas sessões de carregamento;
  • Faturação mensal e contas de condutores profissionais – os clientes podem criar uma conta de condutor profissional para efeitos de IVA e faturação de empresa;
  • Oferta de subscrição – o cliente pode obter ofertas de subscrição para carregamento público. Com isto podem aceder a preços preferenciais em postos de carregamento de corrente contínua. A saber:
    Small, para utilização regular ou ocasional (sem mensalidade)
    Large, para utilizaçao normal ou intensiva e com carregamentos rápidos, incluindo mensalidade de 14,99 euros (gratuita durante o primeiro ano para quem aderir até 31 de maio de 2024)
    O suporte é feito em português e o cartão RFID enviado para casa.
  • “Plug & Charge” – uma funcionalidade que elimina a necessidade de transações complicadas, diz a Volvo. Ficará disponível no futuro EX90.

Saiba mais sobre o Volvo Public Charging Service aqui.