A Volvo apresentou o S60 Recharge, o seu novo híbrido plug-in. Disponível em três versões distintas (R-Design, Inscription e Polestar Engineered), o S60 Recharge tem uma autonomia elétrica anunciada de cerca de 57 km graças à bateria de iões de lítio com 11,6 kWh de capacidade.

O novo S60 Recharge da Volvo tem um preço de 45 mil euros (s/ pintura metalizada) mais IVA, que a lei permite que possa ser deduzido por empresas e ENI com contabilidade organizada.

A motorização T8 plug-in (motor 1.969 cc a gasolina e motor elétrico de 65 kW) do Volvo S60 Recharge confere uma potência total combinada de 390 cv (para as versões R-Design e Inscription), transpostos para a estrada com recurso a uma caixa de velocidades automática e à tração às quatro rodas. O consumo médio destas duas versões regista-se entre os 1,7 e os 2,1 l/100 km. Já as emissões de CO2 situam-se entre os 38 e os 46 g/km.

Volvo S60 Recharge

A versão Polestar Engineered, no entanto, apresenta valores diferentes: uma potência total combinada de 450 cv e consumos combinados entre os 2,1 e os 2,5 l/100 km. As emissões de CO2 situam-se entre os 47 e os 56 g/km.

https://fleetmagazine.pt/2020/04/20/volvo-remote-sales/

Nas versões R-Design e Inscription, o S60 Recharge conta com:

  • Ar condicionado automático de duas zonas
  • Clean Zone
  • Keyless
  • Painél de instrumentos digital de 12,3’’
  • Estofos em couro
  • Apoio lombar elétrico de quatro vias
  • Faróis de LED MID
  • Limitador de velocidade
  • Cruise Control
  • Lane Keeping Aid
  • Sensores de ajuda ao estacionamento
  • Audio High Performance
  • Volvo On Call
  • Jantes em liga leve de 18’’

Já a versão Polestar Engineered, mais completa, incluirá volante aquecido, sistema de som premium by Harman Kardon, painél de bordo com insersões em couro, jantes em liga leve de 19’’ e patilhas seletoras de velocidade no volante.

Até 2025, a Volvo pretende reduzir a sua pegada ecológica através de uma redução de 25% das emissões relacionadas com a cadeia global de fornecimento.