A nova Volvo V90 é o terceiro modelo da série 90 revelado, depois do SUV XC90 e da berlina S90.
Como os restantes é concebido sobre a nova plataforma de arquitetura modular (SPA) e o ambiente sofisticado combina amplo espaço de carga com soluções novas de funcionalidade.
Vai ter motores diesel de 2,0 litros, com 190 e 235 cv (versões D4 e D5) e, a gasolina, com 320 cv (T6) e ainda um híbrido plug-in a gasolina com cerca de 410 cv (T8).
Todos os motores têm quatro cilindros e caixa de velocidade de oito velocidades automática, exceto para o D4, que pode ser manual.
A variante mais económica é naturalmente a D4 com um consumo homologado de 4,1 l / 100 km.
O sistema híbrido plug-in assenta numa bateria de iões de lítio que oferece autonomia para cerca de 50 km. Tem uma capacidade de 9,2 kWh e recarrega em 3,5 horas numa tomada de 240 V/10 A.
À imagem do novo XC90, o interior do S90 conta com dois ecrãs: para o painel de instrumentos e outro, orientado verticalmente, para a gestão de quase todas as funções do carro, imcluindo istema multimédia, ar condicionado, navegação e diversos outros menus.