A Volvo Cars vai reabrir as suas fábricas europeias e a sua sede, em Gotemburgo.
A garantia foi dada em comunicado pela marca que, após a suspensão de produção das suas unidades fabris em virtude da pandemia provocada pelo novo Coronavírus (COVID-19), diz que as fábricas de Torsanda (Suécia) e Ghent (Bélgica) retomarão atividade a partir de dia 20 de abril.
Também os funcionários administrativos da Volvo Cars na Suécia vão retomar a sua atividade profissional de escritório. O layout destas instalações foi revisto, e todas as salas de reuniões, escritórios e restaurantes permitirão o distanciamento social.
A Volvo diz que tem vindo a preparar as fábricas e os escritórios nas últimas semanas para o regresso das pessoas ao trabalho – um “extenso” processo de limpeza e desinfeção. Além disso serão realizadas verificações voluntárias de temperatura e oxímetro de pulso nas entradas principais das instalações Volvo.
ACEA propõe quatro diretrizes para relançar a indústria automóvel europeia
Quanto à fábrica de motores de Skövde e a fábrica de componentes de Olofström, também na Suécia, continuarão a planear a sua produção semanalmente em coordenação com a atividade das outras fábricas.
“A melhor coisa que podemos fazer para ajudar a sociedade é encontrar formas de retomar a atividade de uma forma segura, salvaguardando a saúde das pessoas e os seus empregos”
– Håkan Samuelsson – CEO Volvo Cars
A abertura de fábricas nos restantes mercados está sujeita às diretrizes dos governos locais, diz a marca.