O XC40 Recharge é o SUV que veio revolucionar a forma de estar da Volvo no mundo automóvel. Um carro revolucionário, inovador e com um conjunto de equipamentos de série e características que tornam a mobilidade elétrica um compromisso fácil e apetecível.

 

Recharge é o nome que a Volvo dá aos seus modelos eletrificados recarregáveis (100% elétricos e híbridos plug-in), e o XC40 foi o primeiro Volvo a receber uma versão 100% elétrica de dois motores por eixo – a P8 Recharge.

Agora, a Volvo decidiu introduzir no mercado o XC40 P6 Recharge. Semelhante ao irmão mais velho P8, este SUV vem reforçar a gama 100% elétrica da Volvo, que conta também com o novíssimo C40 Recharge.

Disponível nos níveis de equipamento Plus e Pro, o XC40 P6 Recharge conta com um preço especial para empresas a partir dos 40.128 euros (valor sem IVA) para a versão Plus.

Lembrar que os benefícios fiscais mais importantes destinados a apoiar a transição energética das frotas automóveis das empresas incidem sobre o Imposto sobre Veículos (ISV), o Imposto Único de Circulação (IUC), o Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Coletivas (IRC) e o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA).

E o Volvo XC40 P6 Recharge, porque é 100% elétrico, está isento do pagamento destes impostos!

Em sede de IRC, destaque para a isenção de aplicação de Tributações Autónomas.

Já quanto à depreciação fiscal dedutível sobre o custo de aquisição, o limite é 62.500 euros, montante superior aos dos veículos de motor a combustão, cujo limite corresponde a 25 mil euros.

E a pensar nas empresas que não pretendem adquirir o XC40 P6 Recharge, a Volvo tem preparadas ofertas de renting a partir dos 495 euros para a versão Plus e dos 550 euros para a versão Pro (ambos os valores sem IVA).

Viagem a bordo de um SUV elétrico premium

O novo Volvo XC40 P6 Recharge apresenta dois níveis de equipamento com uma excelente oferta de série.

A variante Plus inclui: ar condicionado de duas zonas, Lane Keeping Aid, BLIS – aviso de presença de viaturas no ângulo morto, câmara traseira, sistema de ajuda ao estacionamento com sensores dianteiros e traseiros.

Quanto à versão Pro, esta inclui todos os equipamentos disponíveis na versão Plug mais: teto panorâmico elétrico, câmara de 360 graus e sistema áudio Premium Sound by Harman Kardon.

E a pensar nos condutores que passam horas ao volante, a Volvo equipou o XC40 P6 Recharge com Google Maps totalmente integrado e com controlo por voz em modo mãos-livres, disponibilizado pelo Google Assistant, que recolhe informações de trânsito em tempo real e propões rotas alternativas automáticas para chegar ao destino sem complicações.

Este modo mãos-livres permite simplesmente falar com o XC40. Com acesso às aplicações disponíveis no Google Play, estar próximo e conectado ao carro está à distância de uma simples conversa.

A ansiedade de autonomia deixa também de ser um problema. Planear o carregamento do XC40 P6 Recharge é mais fácil do que em qualquer outro elétrico. Com o planeador de viagens incorporado, o condutor poderá ser alertado sobre quando deve carregar a bateria do seu XC40. Estão ainda incluídas recomendações sobre quando e onde carregar.

E porque esta tecnologia toda está em constante evolução, a Volvo preparou o XC40 Recharge para receber atualizações automáticas over the air.

Tecnologia elétrica do XC40 P6 Recharge

Volvo XC40 P6 Recharge (single motor) powertrain

A mecânica do Volvo XC40 P6 Recharge em números:

  • 170 kW (231 cv) de potência debitados pelo motor elétrico dianteiro
  • 330 Nm de binário máximo disponível a partir das 0 rpm
  • 180 km/h de velocidade máxima
  • 7,4 segundos dos 0 aos 100 km/h
  • 69 kWh de capacidade nominal de bateria (conjunto de iões de lítio)
  • 400 km de autonomia (estimados, em ciclo WLTP)
  • 7 horas para 80% da carga num posto AC de 11 kW
  • 32 minutos para 80% da carga num posto DC de 150 kW
  • 2.023 kg de peso
  • 4,42 metros de comprimento
  • 2,03 metros de largura
  • 1,64 metros de altura
  • 1.500 kg de capacidade de reboque
  • 75 kg de capacidade de carga no tejadilho
  • 545 litros de volume máximo de carga no porta-bagagens
  • 31 litros de volume de carga no porta-malas dianteiro

À semelhança da versão P8, este modelo tem um acompanhamento online específico, que pode ser consultado em: www.volvocars.com/pt/v/cars/xc40-electric.