O Volvo XC40 Recharge Pure Electric foi o grande vencedor da categoria “Carro de Empresa (VLP)” da edição 2021 dos Prémios Fleet Magazine patrocinados pela Verizon Connect.

O preço de aquisição para empresa de cada viatura inscrita a concurso define o escalão a que concorre, sendo que o valor é considerado sem IVA no caso dos modelos 100% elétricos e PHEV, desde que cumpram as necessárias condições fiscais para a sua dedução por parte de empresas.

De acordo com o regulamento dos Prémios Fleet Magazine, ao obter a maior pontuação entre todos os modelos concorrentes, o Volvo XC40 Recharge Pure Electric conquistou automaticamente este Prémio, depois de se ter classificado na primeira posição na classe de modelos com custo de aquisição para empresa acima dos 35 mil euros.

O Volvo XC40 Recharge Pure Electric apresentou-se a concurso com um preço para empresa, à data da inscrição nos Prémios, de 49.785 euros mais IVA.

Foi a primeira vez que um automóvel 100% elétrico conquistou uma categoria reservada a veículo de passageiros.

Estes foram os vencedores dos Prémios Fleet Magazine em 2021

Por causa dessa condição e por ter sido aquele que reuniu maior número de votos da parte do júri, o Volvo XC40 Recharge Pure Electric acabaria por conquistar também o troféu da categoria “Carro Elétrico de Empresa”.

Isto significa que é também o primeiro concorrente a conquistar três troféus numa só edição dos Prémios Fleet Magazine.

Prémios Fleet Magazine Volvo

“Quero agradecer à Fleet Magazine pela atribuição destes três prémios. Este foi sem dúvida um dia muito especial para a Volvo e para o XC40 Recharge em Portugal. Estas distinções significam que temos vindo a conseguir posicionar a marca como uma das melhores opções para as empresas no País e espelham também o enorme potencial que o nosso primeiro modelo 100% elétrico tem junto das mesmas tendo em vigor uma oferta comercial e valores residuais muito apelativos”, refere Nuno Silva, Fleet Sales Manager da Volvo Car Portugal, na imagem a exibir o troféu entregue por Mónica Dias, diretora de Marketing da Verizon Connect, patrocinadora exclusiva dos Prémios Fleet Magazine.

Avaliação dos modelos concorrenetes aos Prémios Fleet Magazine

Ao longo de 2021, o júri teve a oportunidade de ensaiar várias viaturas concorrentes às diferentes categorias, avaliando e pontuando critérios dirigidos ao preço de aquisição, à qualidade de construção, ao conforto, condução e desempenho dinâmico dos carros concorrentes, a sua eficiência, o equipamento disponibilizado (incluindo sistemas de auxílio à condução), a versatilidade e o seu enquadramento na frota de uma empresa.

A qualidade de construção, o conforto, a tecnologia e conectividade e o enquadramento na frota de uma empresa foram os pontos mais votados pelo júri.

Consulte o regulamento para saber como pode participar na edição 2022 dos Prémios Fleet Magazine