A Volvo anuncia XC70, um plug-in com 200 km de autonomia em modo 100% elétrico. É o maior alcance zero emissões de sempre da marca em híbridos plug-in.

Este SUV de tamanho médio terá capacidade de carregamento rápido, garante a Volvo, que diz que, graças a poder percorrer 200 km em modo elétrico, vai permitir aos clientes realizarem a maioria das suas viagens diárias sem emissões e com custos de utilização reduzidos e, ao mesmo tempo, manterem a liberdade para percorrerem longas distâncias.

O novo XC70 vai ser construído sobre a nova plataforma SMA (Scalable Modular Architecture) e será, diz a Volvo, “uma peça-chave” na sua gama global. Inicialmente a marca lançará o XC70 na China, com as encomendas previstas ainda para este ano. A introdução noutros mercados será, adianta o emblema, numa fase posterior.

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Sobre a estratégia da marca no segmento PHEV e a ponte que este segmento faz com a eletrificação total, Håkan Samuelsson, CEO da Volvo Cars, é claro: “este modelo permite-nos manter e desenvolver uma carteira de produtos equilibrada, enquanto oferece uma alternativa altamente atrativa aos clientes que ainda não estão preparados para os automóveis totalmente elétricos”.

Volvo XC70 porquê?

Originalmente, o XC70 – modelo icónico da história da marca sueca – era uma versão “mais aventureira” da carrinha V70.

O novo XC70 honra esse legado, garante a marca, sendo adaptado para os dias de hoje, num formato SUV de tamanho médio, ligeiramente maior e mais espaçoso que o atual XC60.