A Juice Technology apresentou a wallbox Juice Charger me 3.

A Juice Charger me 3 é uma estação de carregamento com funcionalidade ‘plug and play’, o que significa que está pré-configurada de fábrica e pronta para utilização imediata.

Além da funcionalidade ‘plug and play’, esta wallbox está em conformidade com a norma ISO 15118 e reconhece automaticamente qualquer carro registado que já tenha a norma ‘plug and charge’, começando assim a carregar imediatamente após a conexão do cabo de carregamento.

Este dispositivo, resistente à água e à poeira, torna o processo de carregamento de baterias mais flexível, uma vez que, de acordo com a Juice Technology, “quebra com a dependência exclusiva da rede pública de carregamento” e permite que o carregamento seja feito nos locais onde habitualmente o condutor de carros elétricos passa mais tempo (em casa ou no trabalho).

A wallbox Juice Charger me 3 pode ser configurada em versões de 11 kW ou de 22 kW, podendo a versão de 11 kW ser atualizada para 22 kW, sem custos adicionais, através de software.

A estação de carregamento Juice Charger me 3 tem preços a começarem nos 1.199 euros. Mais informações aqui.

Características técnicas da Juice Charger me 3

  • Wallbox compacta com 28 cm de comprimento de bordo e 12,5 cm de profundidade
  • 6,5 kg de peso (cabo de cinco metros incluído)
  • Carregamento monofásico e trifásico com seis a 32 amperes produz potência de carregamento até 22 kW
  • Um sistema local de gestão dinâmica de carregamento em modo mestre-escravo está a bordo gratuitamente para até 250 estações de carregamento
  • Disponível com medidor certificado MID (calibrado) e opcionalmente com FI/LS (disjuntor de corrente residual e disjuntor miniatura) integrado, pronto para ligação direta a calhas condutoras ou cabo de banda larga
  • Permite a gestão de dispositivos, manutenção remota, faturação ou gestão de carga
  • Frente de vidro acrílico resistente a riscos impressa a partir do interior. Resistente ao impacto, arranhões e abrasão, bem como a óleos e massas lubrificantes. Protegido contra sujidade e humidade, é resistente ao choque e adequado para funcionar em temperaturas exteriores entre -30ºC e +50ºC
  • Sensor de temperatura para reduzir a corrente de carga funciona independentemente da temperatura ambiente
  • Em conformidade com as normas de compatibilidade eletromagnética IEC 61851 e IEC 61439
  • Leitor RFID (MIFARE Classic/Desfire) integrado atrás do painel frontal. Ativação RFID é para todos os automóveis não compatíveis com a norma ISO 15118 para ‘plug and charge’. Os dois cartões já programados incluídos podem ser facilmente bloqueados e substituídos em caso de perda. Opcionalmente, os crachás RFID disponíveis nas instalações do cliente também podem ser lidos e autorizados