O ISQ deu mais um passo na sua jornada de transição para a mobilidade zero emissões dos seus trabalhadores.
O centro de interface tecnológico realizou uma série de estudos comportamentais e promoveu um inquérito interno junto dos seus trabalhadores, envolvendo-os ativamente no processo de transição para a mobilidade elétrica.
Além da entrega de 33 unidades 100% elétricas por parte da Ayvens, foram também instalados carregadores para veículos elétricos nas instalações do ISQ.
Desta entrega, conforme se pode verificar na imagem, fazem parte modelos do Grupo Stellantis (Opel Corsa 100% elétrico). Com esta entrega, o ISQ substitui as tradicionais viaturas operacionais de dois lugares a gasóleo por unidades de cinco lugares.
Sobre este negócio, Ricardo Silva, diretor Comercial, Marketing e Comunicação da Ayvens, começa por salientar o papel da gestora no acompanhamento e apoio aos seus clientes em todas as etapas da transição para a mobilidade elétrica. “A proposta de valor Ayvens contempla a apresentação das diferentes alternativas, aconselhamento personalizado da melhor solução, e apoio na integração na frota com a consequente formação e acompanhamento diário dos condutores. É este envolvimento contínuo que faz da Ayvens um parceiro de confiança na construção de uma mobilidade mais sustentável”, refere o responsável.
Pedro Matias, presidente do ISQ, por seu turno, destaca a aposta na inovação, sustentabilidade e responsabilidade social que o ISQ tem vindo a fazer. O presidente do ISQ diz que a renovação da frota automóvel para veículos 100% elétricos é mais um passo nesse caminho, alinhando a atividade da empresa com os desafios da transição energética e com o compromisso de reduzir a pegada carbónica.
Durante a sessão de entrega dos veículos, os peritos da Ayvens em mobilidade elétrica esclareceram os trabalhadores do ISQ sobre o funcionamento do ecossistema elétrico em Portugal e partilharam boas práticas de carregamento e de condução de veículos elétricos.


























