A Petroprix volta a abrir um posto de combustível de baixo custo na região de Aveiro, desta vez em Oliveira de Azeméis. Com esta abertura, a rede low cost alcança a marca de dez postos de abastecimento em Portugal.
Jaime Vega de Seoane, diretor de Desenvolvimento Europeu da Petroprix, destaca a importância desta inauguração, reforçando que, em menos de dois anos, a empresa abriu dez postos de abastecimento em território nacional e acrescentando que foram alcançados resultados “muito positivos”, que refletem a confiança do público neste modelo – segundo dados da empresa, mais de 500 mil clientes portugueses utilizaram os postos Petroprix em 2025.
A nova unidade de Oliveira de Azeméis fica em Santiago de Riba-Ul (Rua do Alto da Fábrica S/N Canto Rua Tomás Figueiredo de Araújo Costa) e permite o abastecimento simultâneo de até quatro veículos com gasóleo simples ou gasolina 95. O conceito deste posto de abastecimento é o mesmo do verificado nos restantes postos da rede: 100% automatizado e disponível 24 horas por dia.
“Estamos num ano novo, mas a nossa ambição para 2026 é a mesma: continuar a expandir a rede de forma criteriosa em localizações estratégicas que nos permitam estar mais próximos dos clientes, oferecendo combustível de qualidade ao preço mais baixo”, acrescenta Jaime Vega de Seoane.
Além dos preços que a Petroprix diz serem “bastante competitivos”, uma vez que representam uma “poupança de até 15 cêntimos/litro face a outros operadores”, todos os novos utilizadores beneficiam de três litros gratuitos no primeiro abastecimento.
Ao utilizador é disponibilizada uma app (disponível para download na Google Play e na AppStore) que complementa o modelo automatizado e permite localizar postos, consultar preços em tempo real e abastecer de forma autónoma.
Para breve, a Petroprix promete a abertura de um dois postos no distrito de Lisboa (Massamá e Castanheira do Ribatejo).

























