Conceição Machado sucede a Holger Marquardt, que liderou os destinos da Mercedes-Benz Portugal durante cinco anos.
A nova responsável máxima pela marca integra a equipa após um ano em que foram batidos todos os recordes de vendas no nosso país. Além disso, ocupa o cargo em ano de 140.º aniversário, durante o qual, promete, será iniciada uma ofensiva de produto “robusta, com vários lançamentos de novos modelos”. Serão 14 novos modelos em 2026, garante Conceição Machado.
Ao assumir a nova função, Conceição Machado passa a reportar diretamente a Reiner Hoeps, que se mantém como Head of Mercedes-Benz Iberia e CEO da Mercedes-Benz Espanha.
Percurso profissional e académico de Conceição Machado
Com mais de 20 anos de carreira no Grupo Mercedes-Benz, ingressou primeiro na Mercedes-Benz Financial Services Portugal em 1998, no departamento de Crédito. Nove anos depois assumiu a direção de Crédito e Operações.
Entre 2011 e 2015 desempenhou funções como diretora de Crédito e Operações na Mercedes-Benz Financial Services e Mercedes-Benz Bank Espanha.
Em 2015, rumou à sede da marca, em Estugarda, para integrar a Mercedes-Benz Mobility como responsável pelo Crédito da Região Europa.
Dois anos mais tarde, em 2017, com a aquisição da Athlon, assumiu a direção geral da Athlon Iberia, função que desempenhou até 2021, altura em que regressou a Portugal para assumir a Mercedes-Benz Financial Services Portugal.

Conceição Machado é licenciada em Economia e tem uma pós-graduação em Gestão Financeira.

























