A frota é hoje mais do que uma mera ferramenta de mobilidade: é uma verdadeira montra junto dos clientes e parceiros das empresas, principalmente em ambientes urbanos, com cada vez mais restrições de circulação e promoção da eco-condução.
Conduzir veículos zero-emissões transmite, por isso, uma imagem de modernidade, responsabilidade e alinhamento com as exigências do mercado.
É precisamente neste contexto que a Toyota Professional se posiciona junto das operações das PME portuguesas, com uma gama completa, modular e pensada para fazer frente à diversidade de necessidades de utilização de uma empresa.
Gama Toyota Proace: oferta estruturada em função da utilização real
A Toyota Professional adotou uma abordagem que permite às empresas escolherem o parceiro de mobilidade ideal em função da sua missão.
E ao contrário do que se possa pensar, adotar um veículo comercial ligeiro elétrico não implica uma revolução. Para muitas PME, apostar numa rota previsível, com carregamentos feitos maioritariamente nas instalações da empresa, leva a uma transição simples e eficaz.
A autonomia disponível na gama Proace elétrica cobre assim grande parte dos tipos de utilização profissional, reduzindo os custos com energia, manutenção e até downtime dos veículos. Assim, estão disponíveis:
- Proace City: 3 lugares, pensada para operações urbanas, sejam elas last-mile delivery, estafetas e correios ou simples serviços técnicos e de assistência. Com até 3,9 metros cúbicos de volumetria e classe 1 de portagem, oferece até 339 km de autonomia;
- Proace: 3 a 6 lugares, equilibrada entre capacidade de carga, versatilidade e conforto, é mais adequada a serviços mistos urbanos e extra-urbanos. Com até 6,1 metros cúbicos de espaço de carga, oferece até 349 km de autonomia;
- Proace Max: 3 lugares, orientada para operações onde há necessidade de manusear cargas maiores, está disponível com compartimento de carga até 15 metros cúbicos. Está equipada de série com uma câmara traseira, para que o condutor possa fazer as manobras com segurança e precisão. Oferece até 378 km de autonomia.
Confiança na gama Toyota Proace: uma decisão de gestão estratégica
Quando a tecnologia responde às necessidades operacionais, a fiscalidade acompanha e a reputação da empresa beneficia.
A Toyota Professional oferece uma gama de veículos comerciais ligeiros elétricos Proace evoluídos, que combinam inovação tecnológica com mobilidade sustentável – requisito cada vez mais procurado pelos condutores profissionais que utilizam comerciais ligeiros como principal local de trabalho.
O futuro da mobilidade das empresas pode ser elétrico: um cenário onde se combinam desempenho, eficiência e sustentabilidade.
O impacto direto para as PME é real, uma vez que existe efetivamente uma redução do custo total de utilização (TCO), dadas as menores intervenções de manutenção. Além disso, a fiscalidade mais favorável (encargos com veículos movidos exclusivamente a energia elétrica são dispensados do pagamento de Tributação Autónoma), a exclusão do ISV, o IVA dedutível a 100% e a melhor imagem junto de parceiros tornam a gama Proace numa verdadeira aliada dos negócios.



























