O Grupo MCoutinho vai ser responsável pela distribuição e desenvolvimento da marca espanhola EBRO em Portugal.
Este projeto será conduzido por uma estrutura autónoma do Grupo, dedicada em exclusivo à EBRO e com independência operacional face ao negócio de retalho.
O plano de implementação da marca EBRO em Portugal assentará, diz o Grupo MCoutinho, no desenvolvimento faseado de uma rede de concessionários, acompanhando a consolidação da marca no mercado nacional.
Em ano de 70.º aniversário, o Grupo MCoutinho coloca ao serviço da EBRO a sua experiência, equipas e planeamento da rede de concessionários até ao pós-venda, com foco na qualidade da experiência do cliente.

Gama EBRO
Em Portugal, serão quatro os modelos a serem comercializados já durante o primeiro semestre de 2026, e todos SUV.
- s400: um modelo full hybrid em formato SUV compacto;
- s700: um SUV familiar híbrido plug-in (ou a gasolina);
- s800: SUV híbrido plug-in (ou a gasolina) de sete lugares;
- s900: o SUV topo de gama da marca, híbrido plug-in com transmissão 4×4, também com sete lugares.

António Coutinho diz que esta marca representa uma oportunidade para a empresa acelerar a transformação do seu portfólio. “Vamos desenvolver este projeto com ambição, disciplina e um forte foco na experiência de compra e no pós-venda”, acrescenta.
Já Rafael Ruiz reitera que a entrada da marca EBRO em Portugal é um passo natural na sua ambição europeia. “Fazemo-lo em conjunto com um parceiro de referência como o Grupo MCoutinho e com uma proposta SUV multi-energia, desenhada para responder a necessidades reais. Além disso, o projeto assenta na base industrial e logística da EBRO Factory, em Barcelona, o que reforça a nossa capacidade de serviço e a nossa eficiência operacional”, começa por dizer.
O responsável acrescenta ainda que Portugal é um mercado estratégico, no qual a marca quer crescer com rigor, com uma rede sólida e um pós-venda à altura das exigências do cliente.


























