Em 2023, em entrevista à Fleet Magazine, Ricardo Lotra, Country Sales Manager da MG em Portugal, dizia que o objetivo da marca era conquistar 2,25% de quota de mercado e vender perto de quatro mil carros novos logo no ano seguinte.
A verdade é que a MG conseguiu, no final de 2025, superar o objetivo de número de unidades matriculadas: mais de 4.000 (4.074, concretamente).
Para este resultado muito contribuíram os modelos HS PHEV, proposta híbrida plug-in, e S5 EV, que reforçou a presença do emblema no muito concorrido segmento dos SUV 100% elétricos.
Ricardo Lotra diz que este resultado é fruto de um trabalho contínuo e estruturado em Portugal e acrescenta que tal não teria sido possível sem o empenho diário da rede de concessionários.
MG S5 EV: o novo SUV 100% elétrico que deverá ser “bem recebido pelas empresas”
Segundo a marca detida pelo grupo chinês SAIC Motor, os modelos eletrificados representam uma parte significativa das matrículas, o que “reflete a mudança de comportamento dos consumidores portugueses”.
Para 2026, a MG diz prever a continuação do crescimento no nosso país, com foco no reforço da gama eletrificada e no alargamento da rede de concessionários.


























