A Targa Telematics anunciou uma parceria com a Motability Operations, empresa que administra o Motability Scheme, um programa que facilita a independência das pessoas portadoras de deficiência a viver no Reino Unido.
O Mobility Scheme permite aos clientes optarem por trocar o seu pacote de mobilidade por um pacote de aluguer de veículos.
A parceria com a Motability Operations permite uma prestação de serviços mais inteligentes e baseados em dados dos clientes, diz a Targa Telematics, que com foco na manutenção de veículos, fornecerá informações para ajudar a garantir que os veículos da Motability Scheme permanecem seguros, fiáveis e em conformidade com as normas de manutenção.
Ao incorporar uma ampla gama de dados OEM, independentemente da marca ou modelo, a Motability Operations poderá monitorizar proativamente o estado do veículo, reduzir o risco de avarias, o número de veículos fora de serviço e, simultaneamente, melhorar a segurança e nível de proteção da frota.
Mais, a Targa Telematics acrescenta que estas informações baseadas em dados vão ajudar a identificar e minimizar ineficiências operacionais, garantindo assim que os clientes da Motability Scheme beneficiam de veículos conectados com tecnologias avançadas, a bordo de uma experiência de mobilidade segura e integrada.
A parceria agora estabelecida assinala a implementação em grande escala de dados OEM pela Targa Telematics e representa um passo significativo na boa gestão da tecnologia de veículos conectados dos OEM com vista à melhoria das operações de frotas.
A solução será integrada faseada e progressivamente em toda a frota da Mobility Operations, que continuará a gerir os registos de veículos de forma independente. Já as soluções baseadas em dados da Targa Telematics estarão focadas na melhoria da produtividade e da eficiência em todas as operações de gestão da frota.
Alberto Falcione, vice-presidente de Vendas da Targa Telematics, começa por dizer que esta parceria é um marco para a empresa a nível internacional. “Demonstra como os dados OEM dos fabricantes de automóveis podem ser aproveitados para criar soluções escaláveis que agregam valor real aos operadores de mobilidade”, acrescenta.

Já Andy Broadfield, diretor-geral da Electric & Insurance na Motability Operations, destaca o papel do Motability Scheme: “existe para permitir a independência de pessoas com deficiência, proporcionando acesso a uma mobilidade segura, fiável e acessível, ajudando os clientes a manterem-se conectados”.



























