O novo Volkswagen Polo vai ter apenas carroçaria de 5 portas e os motores 1.6 TDI com 80 e 95 cv vão estar disponíveis apenas no final de 2017.
As mecânicas diesel são associadas a um catalisador SCR e necessitam de AdBlue para cumprir as regras de emissões, dispondo para o efeito de um depósito de 11 litros.
Versão | CC | CO2 | PREÇO BASE |
I.S.V. | SGPU | SIGOU | I.V.A. | P.V.P. |
Polo 1.6 TDI 80cv Trendline | 1598 | 97 | 13 717,91 | 2 887,71 | 6,00 | 0,85 | 3 820,67 | 20 433,34 |
Polo 1.6 TDI 80cv Confortline | 1598 | 97 | 14 531,30 | 2 887,71 | 6,00 | 0,85 | 4 007,75 | 21 433,81 |
Polo 1.6 TDI 95cv Confortline | 1598 | 97 | 15 768,10 | 2 887,71 | 6,00 | 0,85 | 4 292,21 | 22 955,07 |
Polo 1.6 TDI 95cv Confortline DSG | 1598 | 102 | 17 315,64 | 3 240,91 | 6,00 | 0,85 | 4 729,38 | 25 292,98 |
Polo 1.6 TDI 95cv Highline | 1598 | 99 | 18 599,49 | 3 028,99 | 6,00 | 0,85 | 4 975,93 | 26 611,46 |
Polo 1.6 TDI 95cv Highline DSG | 1598 | 105 | 20 147,03 | 3 452,83 | 6,00 | 0,85 | 5 429,34 | 29 036,25 |
Esta é lista de preços do VW Polo com motor 1.6 TDI, a partir de 20 433 euros para a versão de 80 cv (Trendline) e 22 955 euros para a versão de 95 cv (Confortline).
Ambos com caixa manual de 5 velocidades, podendo ser DSG de 7 velocidades no motor de 95 cv.
A SIVA acredita que as empresas vão começar a optar pelas versões a gasolina, tão rapidamente ocorram alterações na fiscalidade portuguesa e não está preocupada com a chegada mais tardia das versões a gasóleo, até porque o Polo tem o sucesso garantido junto dos clientes particulares.
Assim, grande parte das vendas vão assentar sobretudo no motor a gasolina 1.0, nas versões MPI de 75 cv e TSI de 95 cv, com preço a partir de 16.284,27 euros.
As encomendas efetuadas até 31 de outubro na rede de concessionários em Portugal tem a oferta de 2 anos de manutenção ou 50.000 km.
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Características do VW Polo MY 2018
Assenta sobre a plataforma MQB (A0), sendo mais comprido e mais baixo do que a geração anterior.
Tem mais 8,1 cm de comprimento (4,053 metros) e mais 9,2 cm de distância entre eixos (2,548 metros), o que beneficia a habitabilidade e a volumetria do porta-bagagens, que cresce de 280 para 351 litros (mais 71 litros).
Chega a Portugal em Outubro, inicialmente só com carroçaria de cinco portas. Os preços começam nos 16.285 euros e articulam-se da seguinte forma:
- 1.0 75 cv Trendline: 16.284€
- 1.0 75 cv Confortline: 17.285€
- 1.0 TSI 95 cv Trendline: 17.054€
- 1.0 TSI 95 cv Confortline: 18.176€
- 1.0 TSI 95 cv Confortline DSG: 20.088€
- 1.0 TSI 115 cv Confortline DSG: 21.838€
- 1.0 TSI 115 cv Highline DSG: 25.318€
Pela primeira vez, o Polo recebe uma versão de gás natural com 90 cv.
Quanto aos restantes motores, com potências compreendidas entre 65 cv e 200 cv, as cilindradas são:
Três motores a gasolina de 3 cilindros:
- 1.0 MPI com 75 cv
- 1.0 TSI, sobrealimentado, com 95 cv e 115 cv.
Todos os modelos são equipados com o sistema Start-Stop e modo de travagem regenerativa.
A partir da potência de 95 cv é possível a combinação com a transmissão automática DSG de dupla embraiagem.
Novas motorizações serão introduzidas de forma faseada até o final do ano.
- 1.6 TDI com potências de 80 cv e de 95 cv, binário de 250 Nm entre 1.500 e 3.000 rpm
- 1.0 TGI com 90 cv
- 1.5 TSI ACT com 150 cv e gestão ativa dos cilindros
- 2.0 TSI com 200 cv destinado a equipar o Polo GTI
Descarregue aqui mais Dados Técnicos do Volkswagen Polo 2018.
Motor a gás natural em detalhe
O motor 1.0 TGI de 90 cv é o primeiro motor de gás natural a equipar o Polo.
Possui 3 cilindros e tem 90 cv disponíveis entre as 4.500 e as 5.800 rpm.
O binário máximo é de 160 Nm.
O Polo 1.0 TGI arranca em modo a gás (sempre que haja suficiente CNG a bordo) e, com ambos os depósitos atestados, a autonomia total é superior a 1.190 km.
Por regra, o uso do gás natural gera menos 76% de CO2 do que a da gasolina, além deste combustível poder ser obtido a partir de fontes não-fósseis, nomeadamente a partir de componentes agrícolas.
Além disso, uma vez que este 1.0 TGI pode trabalhar apenas a gás, sem necessidade de mistura de gasolina, são de prever baixíssimas emissões homologadas de CO2 e NOx .
Versões e equipamento do VW Polo MY 2018
Sendo o primeiro Polo com instrumentos digitais, estreando mundialmente a segunda geração do Active Info Display, a nova geração conta ainda com:
- Front Assist (de série)
- Blind Spot Monitor (detetor do ângulo morto)
- ACC
- Travões multicolisão
- Faróis em LED
E ainda:
- 4 níveis de equipamento – Trendline, Confortline, Highline e GTI
- Possibilidades de personalização que incluem 14 cores para a carroçaria, 8 para o painel de instrumentos
- 12 versões de jantes de 15 até 18 polegadas
- 11 revestimentos para os bancos
- Teto panorâmico
O Polo é ainda proposto com três diferentes configurações de chassis:
- Chassis de base
- Chassis desportivo, com rebaixamento da carroçaria – 15 mm – graças à regulação específica das molas, amortecedores e barras estabilizadoras
- Chassis Sport Select, dotado de amortecedores ativos, que permitem ao condutor variar a curva de amortecimento ou selecionar os modos “Normal” e “Sport”
Além disso, todas as versões do Polo estão equipadas com a direção assistida eletromecânica e com o controlo eletrónico de estabilidade ESC.
Dispõe ainda de interfaces para integrar smartphones como o App-Connect (com MirrorLink®, Android Auto™ e Apple CarPlay™), complementados pelo Volkswagen Car-Net, que adiciona os vários serviços online “Guide & Inform”, com informações de tráfego online e informações sobre estações de serviço e lugares de estacionamento.
O sistema de infotainment tem ecrãs até 8,0 polegadas de dimensão e, nas versões de topo, possui superfícies de vidro.
As interfaces digitais para smartphones permitem umo acesso mais fácil às suas aplicações e a vários serviços on-line a bordo.
Os smartphones podem ser carregados através de um carregador e também sem fios, por indução (opção).
Descarregue aqui mais informações sobre a Distribuição de Equipamento do Volkswagen Polo 2018.