A Arval encontra-se em negociações com a Mercedes-Benz Group para adquirir a totalidade do negócio da Athlon.
A potencial transação reflete a ambição da Arval na perseguição de dois objetivos estratégicos:
- Reforçar a presença nos mercados dos Países Baixos, França e Alemanha, onde as carteiras de clientes da Arval e da Athlon são altamente complementares e, por outro lado, beneficiar das atividades da Athlon noutros mercados europeus – Portugal, Espanha, Itália, Reino Unido, Bélgica, Luxemburgo e Polónia;
- Fortalecer a atual parceira entre a Arval e o Mercedes-Benz Group, por forma a impulsionar novas oportunidades de negócio. “A Athlon tem sido uma parte valiosa da Mercedes-Benz Mobility nos últimos nove anos”, diz Franz Reiner, CEO da Mercedes-Benz Mobility AG.
Arval + Athlon: uma frota gigante
Atualmente, a Arval possui uma frota de 1,9 milhões de veículos. Registou, nos últimos três anos, um crescimento anual de mais de 100 mil unidades.
Já a Athlon conta com mais de 400 mil veículos, 56 mil dos quais sob gestão de frota em dez países europeus.
Esta união de forças iria reforçar a dinâmica de crescimento conjunto de ambas as empresas, mantendo naturalmente o foco na sustentabilidade e na melhor qualidade de serviço.
A transação daria origem a uma frota combinada de cerca de 2,3 milhões de veículos.
“Uma oportunidade para inspirar”
Alain van Groenendael, CEO da Arval manifesta o entusiasmo com a oportunidade de combinar os pontos fortes das duas empresas com vista a oferecer aos clientes um acesso mais amplo aos serviços e conhecimentos especializados da Arval na Europa.
“Garantir a mais alta qualidade de serviço é um compromisso fundamental para a Arval e estamos ansiosos por explorar esta oportunidade de trabalharmos em conjunto para impulsionarmos o futuro da mobilidade inovadora, sustentável e centrada no cliente”, completa o responsável da Arval.
Por seu turno, Christian Schüler, CEO da Athlon, acredita que esta é uma oportunidade para ambas as equipas se inspirarem mutuamente e levarem a experiência do cliente a um novo patamar. “Os nossos trabalhadores demonstram diariamente o seu compromisso para com os clientes e continuarão a prestar-lhes o mesmo nível elevado de serviço e apoio durante a transição prevista e posteriormente”, acrescenta.
Thierry Laborde, diretor de Operações do BNP Paribas, responsável pela área de Banca e Serviços Comerciais Pessoais, destaca a importância desta aquisição na estratégia do BNP Paribas Mobility: “seria um passo fundamental (…) com o objetivo de enriquecer e diversificar o nosso portfólio de soluções de mobilidade”.
Athlon Portugal: serviço inovador e personalizado no renting automóvel
Transação concluída em 2026
A transação ainda não se encontra finalizada e está sujeita a processo de informação e consulta com os órgãos representativos dos trabalhadores das entidades envolvidas.
Relativamente à aprovação por parte das autoridades nacionais e europeias, a Arval não prevê entraves e espera que o negócio esteja concluído em 2026.

























