O Grupo Renault inaugurou, no Seixal, o seu novo Centro de Formação. Resulta de um investimento de 500 mil euros e foi concebido para acelerar a qualificação das equipas e assegurar que a rede de concessionários está preparada para a transformação tecnológica e digital do sector.
Projetado para acolher formações multidisciplinares, desde a mecânica avançada à gestão de vendas, o novo Centro de Formação do Seixal integra cinco salas de formação equipadas para sessões teóricas e práticas, com capacidade para mais de 70 formandos em simultâneo, uma oficina técnica especializada equipada com quatro elevadores, com capacidade para realizar até três ações de formação técnica em simultâneo e ainda um estúdio de gravação, no qual poderão ser gravados webinars e produtos formativos digitais.
Segundo a Renault, este investimento foca-se na qualificação de mais de 1.500 profissionais da rede de concessionários Renault, Dacia e Alpine.
Atualmente com 4.164 colaboradores, a rede de concessionários das três marcas do grupo inclui 1.578 profissionais elegíveis para formação contínua (conselheiros comerciais de viaturas novas e usadas, eletromecânicos, conselheiros de serviço e gestores).
Porquê o investimento no Centro de Formação do Seixal?
A Renault explica: o atual plano formativo é “intensivo”. São feitas em média 57 sessões de formação técnica e 40 sessões de formação comercial e gestão.
Edgar Santos, diretor de Recursos Humanos e de Formação Rede do Grupo Renault, diz que investir neste novo Centro de Formação do Seixal é um passo estratégico fundamental para o desenvolvimento de competências das equipas, além de reforçar a competitividade da rede.
“Este espaço permitirá acelerar a qualificação técnica e comercial, garantir uma resposta formativa alinhada com os desafios da mobilidade do futuro e consolidar o nosso compromisso com a inovação, a excelência operacional e o crescimento sustentável no mercado português”, acrescenta o responsável.





























