Apesar de um ambiente “persistentemente desafiante, marcado por elevada volatilidade, incertezas geopolíticas e condições económicas fracas em vários mercados europeus”, a DEKRA faz um balanço positivo do ano 2025, onde espera registar um crescimento de receitas na casa dos 5%, bem como resultados globais estáveis ao nível do ano anterior.
A organização registou ainda, nos primeiros dez meses de 2025, o crescimento da receita no negócio principal de Testes, Inspeção e Certificação (TIC) em cerca de 4%.
À imprensa, Stan Zurkiewicz, CEO e presidente do Conselho de Administração da DEKRA, começa por dizer que 2025 foi um ano muito especial para empresa, que celebrou 100 anos este ano.
E embora o ano tenha trazido inúmeros desafios económicos e geopolíticos, a base da DEKRA mantém-se sólida, diz Zurkiewicz. “Mantivemos o rumo, focados no que é importante, e cumprimos com fiabilidade”, acrescenta.
DEKRA em 2025
- Ainda que os mercados individuais tenham enfrentado dificuldades económicas, a DEKRA diz que o seu negócio global de TIC se manteve “robusto”;
- O negócio de inspeção de veículos registou mais de 32 milhões de inspeções em todo o mundo;
- A procura evoluiu positivamente nas áreas da sustentabilidade e segurança digital, apoiada pela expansão do portfólio de serviços e pelas parcerias com os clientes;
- Investimentos contínuos em instalações modernas de testes e certificações.
O futuro da DEKRA
A organização prevê um investimento de cerca de 150 milhões de euros anuais em áreas específicas e orientadas para o futuro.
Sobre este tema, Wolfgang Linsenmaier, diretor Financeiro da DEKRA, é claro: “Todos os nossos investimentos seguem um princípio orientador claro: focamo-nos no impacto, não no âmbito. Investimos onde podemos reforçar a força da DEKRA a longo prazo e garantir o nosso futuro”.
A DEKRA diz também estar “solidamente posicionada”.
O planeamento empresarial prevê um crescimento de receitas na ordem dos 5% para o exercício de 2025 e, para 2026, como parte da Estratégia 2030+, a organização continuará a expandir os seus serviços para veículos elétricos e automatizados.
“2025 foi um ano em que a DEKRA lançou as bases para definir os impulsos certos nos próximos anos”, refere Stan Zurkiewicz.
“O nosso aniversário foi uma oportunidade para homenagear a nossa história de sucesso de 100 anos e, ao mesmo tempo, um ponto de partida para o próximo século de sucesso e impacto: estamos a garantir o futuro – de forma consciente, responsável e com uma equipa forte”, conclui o diretor executivo da empresa.


























