A Galp está a reforçar a sua rede de carregamento elétrico nas estações de serviço de Alcácer do Sal e Aljustrel, na A2.
Este investimento em infraestrutura de carregamento elétrico inclui 48 tomadas ultrarrápidas. Estes hubs de carregamento de Aljustrel e Alcácer do Sal têm potência até 400 kW.
Segundo a Galp, esta é a primeira fase de um plano de investimento em plataformas de carregamento de elevada potência nas duas principais autoestradas portuguesas (A1 e A2). Este plano deverá estar concluído no final do primeiro trimestre de 2026 e totalizará 96 tomadas ultrarrápidas distribuídas por oito hubs.
Galp Frota: uma plataforma única para gerir a mobilidade empresarial
David Alvaro, responsável pela área de Mobilidade da Galp, diz que o reforço da rede de carregamento na A2 é a primeira fase do maior projeto de investimento na mobilidade elétrica em Portugal.
Com a conclusão do plano global para as autoestradas A1 e A2, a Galp passa a contar com uma potência total instalada de 20 MW nas duas autoestradas.
Segundo a empresa, este investimento concorre para que Portugal cumpra as metas do AFIR – Alternative Fuels Infrastructure Rregulation, adicionando capacidade instalada e qualidade de serviço aos corredores rodoviários prioritários.


























